Lajeado lança serviço on-line de atendimento ao contribuinte

O atendimento on-line esta disponível durante o horário de expediente do Centro Administrativo, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e na sexta-feira, das 8h às 14h

545
Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa) de Lajeado está oferecendo atendimento on-line ao contribuinte para serviços da pasta. O serviço permite o cumprimento das responsabilidades fiscais de forma facilitada, sem a necessidade de a pessoa se deslocar até o Centro Administrativo para ter atendimento presencial. O serviço já está disponível no site da prefeitura, na aba Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), clicando em Atendimento Virtual, ou neste link

Ao acessar o Atendimento Virtual, o usuário deve preencher um formulário, fornecendo dados como nome completo, CPF, e-mail e motivo do atendimento. Após, ele ingressa na plataforma Google Meet e será direcionado ao atendimento, que poderá ou não ter fila de espera. Ao iniciar o atendimento, um servidor municipal solicitará a apresentação de um documento com foto, no qual os dados serão conferidos, assim como é feito no atendimento presencial. Após esse procedimento, o atendimento é iniciado.

Crédito da foto: Divulgação

Os contribuintes poderão acessar e realizar todos os serviços oferecidos no balcão de atendimento presencial, como negociação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), emissões de guias, parcelamento de IPTU, consulta da situação cadastral no município, entre outros.

O titular da pasta, Rafael Spengler, explica que esse serviço é muito importante para facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços da Sefa. “Percebemos que as pessoas deveriam ter a oportunidade de optar entre vir pessoalmente até a Sefa ou conseguir resolver as pendências no conforto de sua casa ou até no trabalho. Percebemos também que pessoas que possuem imóveis em Lajeado e moram em outras cidades ou estados precisavam vir até o município para efetuar pagamentos. Assim, as pessoas podem resolver à distância, o que torna a cidade ainda mais atrativa.”, ressalta o secretário.

O atendimento on-line esta disponível durante o horário de expediente do Centro Administrativo, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e na sexta-feira, das 8h às 14h.

Veja o passo a passo de como acessar o atendimento on-line no vídeo disponível neste link

- publicidade -