PRF realiza operação voltada para fiscalização de produtos perigosos em Montenegro

522
Crédito: PRF / Divulgação

Nesta quarta-feira (10/8), a Polícia Rodoviária Federal realizou operação voltada para veículos de carga na BR-386, tendo por foco principal a fiscalização do transporte rodoviário de produtos perigosos. As ações foram desenvolvidas na Unidade Operacional da PRF, localizada em Montenegro.

Durante mais de 4 horas de operação, foram fiscalizados 40 veículos, resultando em 37 autos de infração por transporte irregular de produtos perigosos, além disso, seis veículos foram recolhidos por irregularidades que não puderam ser sanadas no local.

As irregularidades mais frequentes estavam relacionadas à sinalização inadequada, conjunto de EPI’s incompleto, conjunto para situação de emergência incompleto e ausência de licença ambiental estadual ou nacional.

Segundo a legislação brasileira, produto perigoso é qualquer produto que tenha potencial de causar dano ou apresentar risco à saúde, segurança e ao meio ambiente, classificado conforme os critérios estabelecidos na Resolução ANTT N°5.947/2021 e no Manual de Ensaios e Critérios publicado pela ONU.

- publicidade -