Atletas do Colégio Teutônia conquistam medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo

579
O trio: Matheus Bloemker Carvalho (e), Davi Müller Käfer e Pedro Henrique Ramos Dutra / Crédito: Iurquen Roese / Colégio Teutônia / Divulgação

A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, esteve representada no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. A competição ocorreu entre os dias 11, 12 e 13 de agosto, em Aracaju, no Sergipe.

Na bagagem de volta ao Rio Grande do Sul, duas medalhas de bronze. Pedro Henrique Ramos Dutra ficou em 3º lugar na prova dos 100m rasos. Correndo eliminatória, semifinal e final, ele foi evoluindo a cada etapa e, na disputa de medalha, conseguiu o tempo de 11min02seg, o que lhe garantiu a medalha de bronze com a diferença de quatro milésimos para o 4º colocado. Pedro também disputou três baterias na prova dos 110m com barreiras, classificando para a final e terminando a competição na 8ª colocação.

O outro medalhista foi Matheus Bloemker Carvalho, bronze nos 2000m com obstáculos. Ele registrou sua melhor marca pessoal, com 6min18seg. Com uma prova estratégica, manteve-se o tempo todo no grupo de frente para estar na disputa por medalhas. Com essa marca, Matheus assume a 3ª colocação do ranking brasileiro da prova. Ele ainda correu os 3000m rasos, registrando seu melhor tempo e conquistando a 9ª colocação.

Davi Müller Käfer correu as provas de 200m rasos, chegando até a disputa das semifinais; e 400m rasos, terminando em 13º lugar geral na competição, ficando de fora da final com disputa de medalhas por apenas 25 centésimos.

O professor e treinador Iurquen Roese, que acompanhou o trio no Nordeste, avalia o desempenho como muito positivo. “Os resultados foram muito bons e importantes, estávamos na expectativa de conquistar medalhas, pois as chances eram reais. Estamos felizes com as conquistas, competiram muito bem. As medalhas foram ganhas nos detalhes”, destaca.

O professor e treinador Laudenor Brune lembra que esses atletas integram a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi por meio da parceria com a Prefeitura de Westfália. “As famílias estão muito felizes e agradecidas pelo apoio”, ressalta.

O diretor do Colégio Teutônia, Mauro Alberto Nüske, também valoriza a dedicação da equipe técnica. “Descobrir e lapidar talentos também têm o seu valor, e merece ser reconhecido”.

Agenda

Os atletas, agora, seguem com a preparação para os Jogos Escolares Brasileiros, que serão disputados em Ribeirão Preto/SP no início de setembro. Matheus está classificado para as provas de 800m e 3000m rasos; e Pedro para as provas de 100m e 110m com barreiras.

Os demais atletas da equipe teutoniense terão pela frente uma sequência de competições. Neste sábado (19/8) acontece o Troféu Lajeado de Atletismo, na Pista Atlética da Univates; no fim de semana seguinte, dia 26, estarão em Novo Hamburgo na disputa do Troféu IENH; e no dia 2 de setembro ocorre o Campeonato Estadual Sub-16, na Sogipa, em Porto Alegre.

- publicidade -