Presidente em exercício virá ao Vale no domingo

1018
Alckmin é aguardado domingo no Vale do Taquari // Crédito: Reprodução Facebook

Em reunião por volta do meio-dia desta sexta-feira (8/9) ficou definida a comitiva do governo federal que virá no domingo (10/9) para o Vale do Taquari. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, está confirmado para liderar a comitiva, conforme a assessoria da presidência.

A comitiva deve ter 10 ministros sob a liderança de Alckmin. Já estão confirmados o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta; e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto. Outros integrantes do governo também devem estar presentes.

A comitiva desembarcará na Base Aérea de Canoas e seguirá de helicóptero até Lajeado. De lá, está previsto percorrer de carro até os municípios mais atingidos. O roteiro completo será:

06h00 – Decolagem de Brasília/DF para Canoas/RS
09h00 – Deslocamento aéreo de Canoas/RS para Lajeado/RS
– Deslocamento terrestre de Lajeado/RS para Arroio do Meio/RS
– Visita às áreas afetadas em Arroio do Meio/RS
– Deslocamento terrestre de Arroio do Meio/RS para Roca Sales/RS
– Visita às áreas afetadas em Roca Sales/RS
– Deslocamento terrestre de Roca Sales/RS para Lajeado/RS
– Encontro com Prefeitos em Lajeado/RS
– Deslocamento aéreo de Lajeado/RS para Canoas/RS
16h – Previsão de decolagem de Canoas/RS para Brasília/DF

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, comentou nesta semana, na coletiva de imprensa, que nos primeiros 100 dias de governo foram destinados R$ 290 milhões para desastres (Defesa Civil) e que ainda há valores disponíveis deste total. Todavia, ainda há o levantamento a ser feito e apresentado pelos municípios.

- publicidade -