Secretária orienta sobre necessidades em Cruzeiro do Sul para atender atingidos pela enchente

753
Demanda de roupas já foi suprida

Diversas cidades do Vale do Taquari foram atingidas em cheio pela enchente e enfrentam dias de dificuldades. Cruzeiro do Sul é um deste municípios que conta, agora, com a ajuda de seus vizinhos.

Conforme a secretária de Educação da cidade, Anelise Assmann, entre os itens prioritários no quesito doação estão alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, material escolar, roupa de cama, toalhas e colchões. As doações podem ser entregues no Centro Comunitário Católico (roupas), no antigo prédio da Apae (alimentos não perecíveis) e no GREU (móveis e colchões). No Centro Comunitário também estão sendo feitas as refeições que são servidas.

A secretária conta ainda que seis escolas ficaram destruídas, inclusive uma grande escola do centro que atende cerca de 500 alunos. “Nunca pegou água nessa escola, e água foi tão forte que até a pracinha da escola arrancou. Pedimos, inclusive, empresas que tenham computador, alguma coisa que possam doar para as escolas”, pede.

Anelise reforça que roupas, neste momento, não são necessárias. “Temos bastante, pedimos que não mandem mais, não temos onde guardar”, esclarece. Por fim, ela avalia que é um momento difícil, mas que está sendo bonito porque “a união das pessoas está encantando a todos”, emociona-se.

- publicidade -