Polícia Federal realiza mutirão para atender imigrantes vítimas da enchente no Vale do Taquari

503
Ação tem por objetivo encaminhar a segunda via da Carteira de Registro Nacional Migratório para estrangeiros residentes na região / Crédito: Camille Lenz da Silva

Do dia 19 ao dia 22 de setembro, a Polícia Federal realiza mutirão para encaminhar a segunda via do Registro Nacional Migratório (RNM) para os estrangeiros residentes no Vale do Taquari que tenham perdido a documentação pessoal.

A iniciativa tem o apoio das prefeituras da região, em especial a do município de Encantado, da Organização Internacional para as Migrações (OIM), e contará com a mobilização da Superintendência Regional e da Delegacia de Santa Cruz do Sul.

O atendimento ocorre de terça-feira (19/9) a sexta-feira (22/9), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Prefeitura Municipal de Encantado, na Rua Monsenhor Scalabrini, Nº 1047, andar térreo. Após o comparecimento, o documento será entregue em até 60 dias.

O Registro Nacional Migratório (RNM) é o documento obrigatório de identificação expedido pela Polícia Federal para os estrangeiros que desejam firmar residência no Brasil. Com o RNM, os imigrantes têm acesso a boa parte dos direitos civis, podendo trabalhar e usufruir do sistema público de saúde.

As informações cadastrais da Polícia Federal indicam que, aproximadamente, 1,6 mil estrangeiros residam na região.

- publicidade -