Estado lança novo site para ajudar municípios atingidos pelas enchentes

O portal traz informações atualizadas diariamente, dentre as quais sobre doações e voluntariado.

822
Crédito: Reprodução / Divulgação

O site SOS Enchentes, criado para informar quais eram as necessidades dos municípios atingidos pelas cheias no início de setembro e para orientar as pessoas que desejam ajudar com doações ou voluntariado, está com uma nova apresentação. Com um novo endereço eletrônico, o portal passa a servir a todos os municípios que enfrentam desafios provocados pelas consequências dos eventos climáticos severos que têm atingido o Estado. No novo formato, o site apresenta abas específicas para cada ação e um visual que facilita o acesso às informações.

Na abertura do site, o SOS Rio Grande do Sul fornece ao visitante informações sobre doações por pix para ações de apoio às vítimas. Ao clicar em Leia Mais, o usuário acessa os dados da conta oficial do Estado e das prefeituras que também recebem contribuições financeiras.

As sessões do site apresentam os itens que os municípios atingidos precisam no momento, os locais onde podem ser entregues as doações e detalhes sobre como ser voluntário. Há também uma aba chamada Não caia em golpes, que contém um alerta e informações sobre cuidados que ajudam a evitar fraudes.

O site foi desenvolvido pela Procergs (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul) e é coordenado pela equipe da Secretaria de Comunicação do Estado, que realiza a atualização diária do site com informações da Defesa Civil estadual.

- publicidade -