Câmara de Teutônia aprova cedência de terreno para uso da Brigada Militar

707

A Câmara de Teutônia aprovou, nesta terça-feira (3/10), a cedência de uma área de terras à Brigada Militar. O terreno deve ser utilizado para ampliar a estrutura da BM no município, visto a transferência da sede do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a Teutônia. É mais um movimento da administração para garantir a permanência do Batalhão na cidade.

O terreno a ser cedido, sem custos ao Estado, tem área de 1.525,95 metros quadrados. O período de cessão de uso é de 10 anos, podendo ser renovado. A cessão pode, também, ser interrompida se houver interesse. Além disso, os custos durante o período de uso ficam por conta do Estado, conforme o contrato de cessão.

A cedência foi comentada nos pronunciamentos de vereadores. Claudiomir de Souza (UB) avalia que a transferência do batalhão é uma conquista que se esperava há muitos anos. Parabenizou a mobilização do capitão Fábio Bilhar e de autoridades municipais.

Diego Tenn Pass (PDT) avalia que a BM está e seguirá recebendo a atenção do poder público e setor privado de Teutônia. Ele acredita que a comunidade seguirá se mobilizando para que o 40º BPM tenha uma das melhores estruturas do estado e siga desempenhando seu papel.

Hélio Brandão (PTB) também salientou o empenho do Capitão Bilhar e a importância da cedência da área. Afirma que Teutônia ganha muito com a vinda do 40º BPM.

Evandro Biondo (MDB) considera que a vinda do batalhão deve refletir em aumento do efetivo. Cumprimentou o Executivo pela cedência do terreno. “Logo após o anúncio da vinda do 40º BPM, já foi dada a resposta. E nós, aqui no Legislativo, também estamos fazendo nossa parte autorizando. Esse é o trabalho, com os poderes harmônicos”, opina.

Cleudoriz Paniz (PSD) afirma que a vinda do 40º BPM aumenta ainda mais a sensação de segurança da comunidade e é uma conquista de todos.

- publicidade -