Parceria entre municípios e Defesa Civil será discutida pela Amvat em Santa Clara do Sul

Prefeitos estarão reunidos em Santa Clara do Sul, e o secretário estadual de Habitação também participa da assembleia.

678
Crédito: Lucas Leandro Brune / arquivo

A parceria dos municípios e Defesa Civil, principalmente no enfrentamento de catástrofes como a cheia que atingiu a região no início de setembro é um dos assuntos em pauta na assembleia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que ocorre nesta quarta-feir (11/10), às 15h30, no Centro Administrativo de Santa Clara do Sul (Avenida Emancipação, 615 – Centro). O debate contará com a participação do coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, coronel Everton de Souza Dias.

Também participa da assembleia o secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Fabrício Peruchin, que apresentará ações do Governo do Estado na área habitacional, o superintendente regional do Banrisul, Clodemar Borrasca e o gerente geral da Agência de Santa Clara do Sul, Bruno Ruschel, que apresentarão linhas de crédito disponíveis para os municípios, turismo e inovação.

Nessa data ocorre também o encontro das Primeiras-Damas, com recepção no mesmo local e horário. A assembleia e encontro de Primeiras-Damas fazem parte da programação oficial da Santa Flor + SF Summit, que se realiza em Santa Clara do Sul de 11 a 15 de outubro, e cuja abertura oficial está agendada para esta quarta-feira, às 18h.

Segunda do mês

Ainda no mês de outubro a Amvat fará mais uma assembleia, agendada para o dia 19, em Fazenda Vilanova. A reunião está marcada para as 16h, no auditório da Escola Municipal Edgar da Rosa Cardoso (Avenida Rio Grande do Sul, nº 192, Centro), e faz parte da programação oficial da ExpoFaz 2023 – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária – que ocorre de 19 a 22 de outubro.

Matérias relacionadas

- publicidade -