Comissão executiva divulga Expofaz 2023 na capital

O evento ocorre entre os dias 19 e 22 de outubro.

730
Comissão fez o convite ao presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin. Crédito: Divulgação

A comissão organizadora da 5ª Expofaz esteve em Porto Alegre no início desta semana para divulgar a Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária, que ocorre entre os dias 19 a 22 de outubro no Parque Encanto da Fazenda, no Centro de Fazenda Vilanova. Além das diversas atrações de entretenimento, cultura e lazer, a feira reserva aos visitantes e cidadãos vilanovenses boas oportunidades de negócios e serviços.

O presidente da comissão executiva, Edmilson Luis Mallmann esteve acompanhado do prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva, da presidente da Associação Cultural Vilanovense, Mara Reis, da secretária adjunta da Administração Municipal, Neuza Fell e do coordenador cultural Ederson da Rocha, bem como da corte do município. Eles divulgaram o evento em várias repartições publicas do Estado. Entre os locais, a Assembleia Legislativa, a secretarias de Estado, Cultura e Turismo e Casa Civil. As visitações também se estenderam aos gabinetes dos deputados.

Resgate histórico

O presidente da comissão se diz otimista com o evento. “Fizemos várias visitas nas Repartições Públicas do Estado do RS. Na parte da manhã a comissão esteve na Assembleia Legislativa, convidamos o presidente Vilmar Zanchin e em seu nome todos os deputados. Foi um dia muito favorável, pois divulgamos a 5ª Expofaz e elevamos o nome de Fazenda Vilanova”, pontua.  

A presidente da Associação Cultural Vilanovense, Mara Virgília dos Reis, ressalta que a ExpoFaz, além de mostrar as potencialidades do município, fará um resgate histórico. “É necessário entender, resgatar a valorizar toda a trajetória de Fazenda Vilanova. Uma história de 28 anos que tanto nos orgulha, em que cada munícipe tem uma importante contribuição”, afirma.

Com o slogan “Fazenda Vilanova, Sua História”, a 5ª ExpoFaz reunirá o que Fazenda Vilanova e região têm de melhor no comércio, serviços, indústria e agronegócio, mostrando os setores que integram a economia e que são fontes de renda e trabalho. Além de incentivar o turismo, o evento visa proporcionar momentos de lazer, entretenimento e integração. Todas as atrações têm entrada gratuita. A estimativa é reunir, nos quatro dias de evento, entre 15 e 20 mil visitantes.

O resgate histórico da colonização desde meados de 1760, conforme retratado no livro “Fazenda Vilanova, Sua História”, escrito pelo professor Jovani Farias, será uma das atrações da festa. Um teatro, apresentado por atores da comunidade, representará esta história ao público durante da 5ª ExpoFaz.

- publicidade -