Luísa Müller, Amanda Bayer e Xaiane Miguel são as novas soberanas de Teutônia

4180
Luisa Müller (c) é a nova rainha, acompanhada pela primeira princesa Amanda Bayer (e) e a segunda princesa Xaiane Miguel (d) / Crédito da foto: Carla Beckmann

Teutônia conheceu na noite desta sexta-feira (13/10) sua nova corte de soberanas. Foram 11 candidatas que participaram da disputa.

E a coroa de rainha ficou com Luísa Müller. Completam a corte a primeira princesa Amanda Francine Bayer e a segunda princesa Xaiane Cardoso Miguel.
Elas assumem os lugares deixados por Fernanda Kolling (rainha), Kelly Hentges (primeira princesa) e Viviane Lagemann (segunda princesa) que reinaram de 2019 até 2023.

O corpo de jurados foi formado por 11 mulheres, todas soberanas em municípios de outras regiões. Além das soberanas eleitas, todas as participantes receberam o título de embaixatrizes de Teutônia, assumindo o compromisso de serem divulgadoras do município.

Também houve a eleição da melhor torcida, escolhida pelo corpo de juradas. A torcida escolhida foi a da candidata Marieli Datsch.

A escolha das soberanas abriu a programação da 2ª Teutoberfest que segue até domingo (15/10). O evento também marca o início das celebrações do bicentenário da imigração germânica no Brasil. Por isso, toda a apresentação das candidatas, que contou com encenação e dança, girou em torno da temática da imigração e cultura germânica. As candidatas ainda responderam, ao vivo, perguntas sobre Teutônia.

As novas soberanas iniciam as atividades do reinado já na próxima semana. Todos os detalhes sobre a escolha das soberanas de Teutônia você confere na edição deste sábado (14/10) da Folha Popular.

Novo trio de soberanas de Teutônia / Crédito da foto: Carla Beckmann

Assista a cerimônia de escolha das soberanas

- publicidade -