Santa Flor + SF Summit encerra com saldo de qualidade

1188
Santa Clara do Sul recebeu o público de 11 a 15 de outubro // Crédito: Luciana Brune

Receber bem os visitantes, oferecer boa infraestrutura e dispor de características únicas foram propósitos alcançados pela comissão organizadora da Santa Flor + SF Summit 2023. O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, avaliou de forma positiva os cinco dias de evento, concluídos neste domingo (15/10). “Estamos muitos satisfeitos e felizes, porque dentro do que nos propomos e o que planejamos estamos executar com excelência”, disse.

O evento conseguiu integrar: eventos culturais com artistas regionais e estaduais, feira de negócios feitos por empresas e expositores de qualidade; eventos de debate e desenvolvimento de turismo, agroecologia e produção de flores. “Conseguimos atingir bem esse objetivo”, avalia Kohrausch.

A Santa Flor foi construída para ser diferenciada. “A feira das flores precisa ter flores e cheiro de flores. Tivemos o cuidado de desenvolver um aromatizador específico com o cheiro da Santa Flor, inclusive sendo comercializado no evento. A feira ficou bonito, tudo aconteceu conforme gostaríamos e estamos muito felizes”, complementa o prefeito.

A feira estava centralizada no Parque de Eventos Broenstrup, mas havia a possibilidade de visitar os negócios espalhados pelas diferentes localidades do município. “Nossos empreendimentos turísticos estão abertos para receber o público que veio e resolve fazer um tour.

Público bem atendido

Quando se fala em expectativa de público em eventos desta envergadura, geralmente fala-se em número de pessoas presentes. “Nossa expectativa não era baseada na quantidade – se vai ter 40, 50 ou 60 mil pessoas – mas, quem vier se sinta acolhido, bem recebido, em ambiente agradável e pensem em retornar. Nós queremos proporcionar momentos para construção de memórias positivas, que tenham experiências que aumentem seu nível de felicidade”, sustenta Paulo Kohlrausch.

Mesmo com o olhar voltado para a qualidade do evento e do atendimento, até sábado já tinham passado mais de 30 mil pessoas pela Santa Flor. Isto que houve o tempo chuvoso na quarta-feira à noite, quinta-feira e sexta-feira. A ideia foi propagar o conceito “Vem ser feliz em Santa Clara” e o evento também gera visibilidade para a cidade também para atrair investimentos.

- publicidade -