Seis jogos abrem o mata-mata da Série A do Regional da Aslivata

Doze clubes iniciam a jornada de 180 minutos por vaga na próxima fase

1123
Juventude da Berlim fez a segunda melhor campanha geral / Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

As 12 melhores equipes entrarão em campo na tarde deste domingo (22/10) pela 2ª fase do Campeonato Regional da Aslivata – Série A da Copa Certel Sicredi. Serão 180 minutos de jogos eliminatórios para apurar os classificados para a terceira fase da competição de futebol amador. Os dois clubes decidirão a vaga em cobranças de pênaltis caso haja empate em pontos: uma vitória para cada equipe ou dois empates.

Dois jogos movimentam a cidade de Taquari. No Rincão São José, o Juventude encara o time de melhor desempenho da fase de grupos, o Serrano de Encantado. No Estádio Marques da Cunha, o Taquariense volta a enfrentar o Estudiantes de Lajeado, pois ambos estavam na mesma chave da primeira fase.

Outro confronto repetido será entre Canabarrense de Teutônia e Juventude da Berlim – Westfália, com primeiro jogo marcado para o Bairro Canabarro. O clube westfaliano venceu as duas partidas da fase de grupos, porém o Canabarrense levou a melhor na decisão do Intermunicipal Sicredi do primeiro semestre.

Em Arroio do Meio, o 7 de Setembro de São Caetano recebe o Fluminense de Mato Leitão. Em Canudos do Vale, o Minuano enfrenta o Brasil de Marques de Souza. Em Guaporé, o Juventude teá pela frente o Tiradentes de Nova Bréscia.

A Aslivata mudou o critério para definir o local do segundo jogo neste ano. O clube de melhor campanha decide a vaga em casa, mas ninguém tem vantagem de jogar por dois empates. Desde a fundação da entidade (1985) até o ano passado, a equipe com melhor disciplina fazia a segunda partida em sua praça esportiva.

Regional 2023 – Titulares
Oitavas de final – Reduzidas
Jogo de Ida – 22/10 – 16h
ChaveLocalJogos
ETaquariJuventude-TaquarixSerrano
FTeutôniaCanabarrensexJuventude-We
GArroio do Meio7 de Setembro-AMxFluminense-ML
HTaquariTaquariensexEstudiantes
ICanudos do ValeMinuanoxBrasil
JGuaporéJuventude-GuaporéxTiradentes
Regional 2023 – Aspirantes
Oitavas de final – Reduzidas
Jogo de Ida – 22/10 – 14h
ChaveLocalJogos
ETaquariEcasxSerrano
FTeutôniaCanabarrensexJuventude-We
GArroio do Meio7 de Setembro-AMxFluminense-ML
HTaquariRiograndensexEstudiantes
ICanudos do ValeMinuanoxBrasil
JGuaporéJuventude-GuaporéxTiradentes

- publicidade -