“A 5ª Expofaz é sucesso total”, avalia presidente da comissão organizadora

859
Na feira, vendas e negócios foram fechados / Crédito da foto: Paloma Griesang

Chegou ao fim neste domingo (22/10) a 5ª Expofaz de Fazenda Vilanova. Após quatro dias de festa e feira, a avaliação que fica da organização é positiva. “Foi uma final de semana iluminado. É só alegria, as pessoas nos param na rua e dão os parabéns pela organização da festa. O comércio está muito feliz com as vendas. É um sucesso total”, avalia o presidente da comissão organizadora Edmilson Mallmann.

Ele, que também foi presidente da 4ª Expofaz, pondera que a anterior já havia sido espetacular, mas que a 5ª edição “está superando todas as expectativas. E o resultado está ai, sucesso total, muito público, muitos negócios, a população veio em peso de Fazenda Vilanova e de toda a região, inclusive do Estado todo”, aponta.

Um dos focos da Expofaz este ano foi recontar a história do município. Um dos principais atos neste sentido foi o espetáculo teatral na abertura da feira na quinta-feira (19/10). Mallmann afirma que foi algo muito importante e que o espetáculo emocionou muitas pessoas. “Pessoas que fizeram e que fazem essa história. O espetáculo foi algo inédito na feira, fizemos algo diferente, foram muitos elogios, e alegria. E a história continua, não pode parar, e mais um marco da história é a Expofaz 2023”, conclui.

A 5ª Expofaz foi uma promoção da Associação Cultural Vilanovense, com apoio da Administração Municipal de Fazenda Vilanova. A programação cultural conta com o financiamento do Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e com o estímulo da Lei Federal, Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução. O patrocínio é de Girando Sol, Sicredi, Denteck Ar Condicionado, Posto Fórmula, GRA Máquinas, Construtora Giovanella, Indústria de Carrocerias Kollen, Loja Claro Teutônia, Banrisul, Botucaraí Alimentos, Madereira Travessão, Granja Walerius, Certaja Energia e JM Terraplanagem.

- publicidade -