Bom Retiro do Sul subsidiará juros de empréstimos a agricultores atingidos pela enchente

Termo de cooperação com o Sicredi faz parte do programa Reedifica Rural.

730
Edmilson (e), Rafael e Carlos. Crédito: Fernando Dias / AI Prefeitura de Bom Retiro do Sul

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto assinou, na quinta-feira (26/10) termo de cooperação com a Cooperativa Sicredi, dando início ao programa Reedifica Rural, que tem por objetivo reconstruir o desenvolvimento econômico, social e agrário do município, com vistas à manutenção do agronegócio por intermédio da concessão de subsídio financeiro.

Na presença do gerente da unidade do Sicredi de Bom Retiro do Sul, Rafael Oliveira, o termo de cooperação assinado prevê a contratação de crédito pelos agricultores, no valor máximo de até R$ 20 mil por contrato, com carência de até seis meses para início do pagamento do financiamento. O município irá custear os juros de cada contratação, cabendo ao produtor apenas o pagamento das parcelas do valor financiado.

“Para aderir ao programa, os agricultores interessados, exclusivo para os atingidos pela enchente, deverão se cadastrar primeiramente na Secretaria de Agricultura. Após, atendendo aos requisitos, serão encaminhados ao Sicredi para dar continuidade no processo de contratação. A avaliação da capacidade de crédito e enquadramento dentro dos critérios exigidos será por conta do Sicredi”, explicou o Secretário de Administração e Planejamento Carlos Henrique Dullius.

“Esta é uma das ações que colocamos em prática para dar celeridade ao processo de retomada da produção por parte dos nossos agricultores que foram atingidos e tiveram perdas com a enchente. Estamos trabalhando em diversas frentes para buscar auxiliar as famílias, e com o Reedifica Rural, estamos aplicando recursos próprios do município, oportunizando que nossa agricultura se recupere e volte a produzir com excelência e qualidade”, afirmou Busatto.

Podem solicitar adesão ao Reedifica Rural os produtores com talão de produtor ativo em Bom Retiro do Sul que foram atingidos pela cheia do Rio Taquari no mês de setembro de 2023.

- publicidade -