Governador anuncia inclusão de Estrela no decreto de prorrogação do ICMS

A reivindicação foi levada ao Governo do Estado na semana passada.

716
Crédito: Camille Lenz da Silva

Em reunião com prefeitos nesta quarta-feira (1º/11), no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite anunciou mais algumas medidas para mitigar os prejuízos causados pelas enchentes de setembro no Vale do Taquari. Entre as mais aguardadas pelo Governo de Estrela esteve a inclusão do município no decreto que prorroga por três meses o pagamento de tributos, incluindo o ICMS, referentes a julho, agosto e setembro deste ano até o dia 28 de dezembro, sem incidência de juros e multas.

A reivindicação foi levada ao Governo do Estado na semana passada pelo prefeito Elmar Schneider e uma comitiva de empresários da cidade que tiveram grandes perdas. No primeiro decreto estadual, Estrela, Lajeado, Cruzeiro do Sul, Taquari e Venâncio Aires haviam ficado de fora. A lista já havia beneficiado Arroio do Meio, Colinas, Encantado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza.

O governador também anunciou a fase 3 da ação Volta por Cima, estendendo este benefício aos municípios homologados pelo Estado como em situação de emergência para os meses de julho, agosto, setembro e outubro. Esta medida ainda passa a incluir o público de baixa renda. Por fim, Leite anunciou a destinação de R$ 2,5 milhões para pagamento de benefício eventual de aluguel social e auxílio funeral.

- publicidade -