PRF recupera carro roubado em Montenegro

749
Crédito: PRF / Divulgação

Policiais rodoviários federais recuperaram um veículo roubado. A ação ocorreu nessa quarta-feira (1º/11), na BR-386, em Montenegro.

Uma equipe PRF fazia o trabalho de policiamento ostensivo na rodovia, quando abordou o condutor de um Ka, com placas de Alpestre/RS, transitando sentido interior x capital. 

Durante a abordagem e entrevista, o motorista se mostrou nervoso e entrou em contradição. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que se tratava de um veículo roubado cinco dias atrás em Chapecó/SC.

O motorista, de 39 anos, natural de Passo Fundo/RS, já possui extensa ficha criminal, com várias passagens por estelionato (incluindo golpe do “bilhete premiado”), além de lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa. Ele alegou desconhecer o fato do veículo ser produto de roubo e que o teria alugado mês passado pela quantia de R$ 1.300 em Passo Fundo/RS. 

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, onde responderá por delito de receptação. O veículo foi recolhido ao depósito da Polícia Civil para perícia. O proprietário agradeceu o trabalho prestado pela PRF ao ser informado de que seu carro havia sido localizado.

- publicidade -