Uninter/Os Guri da 24/Lajeado conquista título da 5ª Supercopa Popular de Futsal

1957
Uninter/Os Guri da 24/Lajeado foi o campeão da 5ª Supercopa Popular de Futsal // Crédito: Carla Beckmann

A decisão da 5ª Supercopa Popular de Futsal foi disputada na noite desta quarta-feira (8/11), no ginásio da Associação de Funcionários da Languiru em Teutônia. A equipe Uninter/Os Guri da 24/Lajeado levou o troféu de campeão após vencer o Laranja Mecânica/Paverama por 7 a 6. A construção do placar traçou um roteiro de oscilações na partida, que teve o craque Biel como principal personagem para os campeões.

Com apenas 40seg, após falha na saída de jogo do Laranja Mecânica, Biel roubou a bola e finalizou para fazer 1 a 0 para Os Guri da 24. O pivô artilheiro voltou a balançar as redes com 9min52seg: 2 a 0. Aos 12min57, mais uma vez Biel fez 3 a 0 para Os Guri da 24. O título parecia encaminhado.

Só pareceu, porque o Laranja Mecânica foi buscar o resultado. Dadinho descontou restando 1min35seg para o intervalo: 3 a 1. O time de Paverama ainda conseguiu diminuir para 3 a 2 com Adrian, no minuto final. No início da segunda etapa, com 2min05seg, Gão tentou afastar e fez gol contra, empatando a partida: 3 a 3. O Laranja Mecânica ainda teve a chance de virar, mas a finalização de Pablo foi sobre a meta.

Os Guri da 24 retomaram a vantagem com 7min07seg, quando Teteu fez 4 a 3. O mesmo Teteu ampliou para 5 a 3, 8 segundos depois, após passe de Biel na falha defensiva do Laranja Mecânica. Biel subiu a vantagem para 6 a 3, aos 13min25seg, quando converteu pênalti sofrido por ele mesmo.

Adrian descontou para o Laranja Mecânica, aos 15min56seg: 6 a 4. Teteu acertou belo chute e deixou o placar em 7 a 4 para Os Guri da 24. O Laranja Mecânica não desistiu. Restando 2min18seg, Dadinho diminuiu para 7 a 5. De pênalti, faltando 30seg, Beiço fez 7 a 6. E depois não teve mais tempo para buscar o empate.

Ao fim da partida, a equipe Uninter/Os Guri da 24/Lajeado comemorou bastante e dedicou a conquista ao goleiro Marcelo Gasparin.

Premiação

A organização entregou a premiação aos destaques da competição logo após o encerramento da partida.

Técnicos destaques – Juliano Kern “Maninho” (Os Guri da 24) e Tadeu Oliveira (Laranja Mecânica)

Atleta revelação – Wagner Daniel do Amaral “Waguinho” (Laranja Mecânica)

Craque da final, goleador e craque do campeonato – Leandro Gabriel Felício “Biel” (Os Guri da 24) com 17 gols

Defesa menos vazada – Claiton e Marcelo (Os Guri da 24) com 16 gols sofridos

Vice-campeão – Laranja Mecânica/Paverama recebeu troféu, medalhas, R$ 2 mil em dinheiro e vale fardamento com 15 calções e camisetas

Campeão – Uninter/Os Guri da 24/Lajeado recebeu troféu, medalhas, R$ 3 mil em dinheiro e vale fardamento com 15 calções e camisetas.

Ficha técnica

Uninter/Os Guri da 24/Lajeado – Claiton, Giba, Teteu, João Moura e Biel. Também participaram: Lelo, Gão, Luquinhas e Cisso. Técnico: Juliano Kern “Maninho”.

Laranja Mecânica/Paverama – Cristian, Guga, Beiço, Waguinho e Pablo. Também participaram: Fabrício, Adrian e Dadinho. Técnico: Tadeu Oliveira.

Arbitragem – Fernando Henz e Rafael Amaro. Árbitros auxiliares, William Klunk e Claudiomiro Carvalho “Duia”. Anotador, Richard Welter. Cronometrista, Douglas Petry. Assistente de quadra, João Vitor Welter.

Local – Ginásio da Associação de Funcionários da Languiru.

Data – 08/11/2023

Público total – Estimado em 600 torcedores

- publicidade -