Progressistas de Teutônia anuncia apoio ao pré-candidato Renato Altmann

3811
Progressistas se reuniram para anunciar apoio a pré-candidatura de Renato Altmann // Crédito: Divulgação

O Partido Progressista (PP) de Teutônia realizou encontro na manhã de sábado (11/11) para apresentar pré-candidatos, mobilizar os filiados e também anunciar o apoio ao pré-candidato a prefeito Renato Airton Altmann (PSD) no pleito municipal de 2024. A definição já ocorrera em reunião interna do diretório do Progressistas, e sábado foi o momento de anunciar publicamente a decisão.

O presidente Milton Barbosa falou sobre a reconstrução do partido no município. “Estamos trabalhando forte para recolocar o partido no cenário político, pois não temos nem vereador eleito neste mandato. E o PP tem história em Teutônia. Temos que reconduzir o partido para o lugar onde sempre esteve”, avalia.

Na reunião do início do mês, a maioria dos integrantes do diretório municipal optaram em não ter candidatura própria a prefeito em 2024, “mas apoiar o pré-candidato Renato Altmann”, assegura o presidente. O encontro de sábado serviu para apresentar pré-candidatos a vereador. “É hora de unir e estruturar o partido para ter um bom resultado no próximo ano”, complementa.

A escolha também tem relação com o fato de Renato Altmann ser originário do PP, inclusive foi vice-prefeito eleito em 2004 e depois prefeito eleito pela sigla em 2008 e 2012. “Com certeza. O Renato saiu do PP, mas deixou um nome e uma grande história dentro do partido. Os progressistas se identificam muito com ele. Como presidente, tenho que ouvir a maioria, e a maioria optou apoiar a pré-candidatura de Renato Altmann”, destacou o presidente Milton Barbosa.

O Progressistas tem o maior número de prefeitos eleitos no Rio Grande do Sul. “Receber o apoio do Partido Progressista é um momento importante. Estamos comprometidos com o desenvolvimento de Teutônia, e contar com o respaldo de um partido histórico como esse é verdadeiramente arrepiante”, afirmou Renato Altmann.

Ele reforça a crença de que a política é sobre convergência, não divisão. “Vemos esse apoio como um sinal claro de que nossa mensagem ressoa com a comunidade. Acreditamos na união e na construção conjunta de um futuro melhor para Teutônia”, acrescentou Altmann.

O encontro ainda contou com a participação de lideranças do MDB, PSD e Cidadania.

- publicidade -