Estrela promove 2° Ação de Atendimento aos Animais Domésticos

Evento acontecerá no próximo sábado (18/11) no Bairro Imigrantes.

247
Crédito: Divulgação

No próximo sábado (18/11), o Governo de Estrela, através do Departamento Meio Ambiente e Sala Verde, realizará a 2° Ação de Atendimento aos Animais Domésticos. O evento, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do RS (Sema), está marcado para ocorrer das 9h às 12h na sede da Associação de Moradores do Bairro Imigrantes. 

A população está convidada a participar e levar seus animais para receberem os devidos cuidados. O evento é gratuito e conta com o apoio e parceria de diversas entidades em prol da causa animal. 

Durante o evento serão disponibilizados medicamentos para o combate de carrapatos, pulgas e vermes em animais domésticos. Além disso, serão colocados microchips em 50 animais. “A ação tem como objetivo promover o bem-estar e garantir a saúde e segurança dos bichinhos, além de incentivar a posse responsável e conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados com os animais de estimação”, ressalta a coordenadora da Sala Verde, Luana Hermes.

O uso de microchips em animais domésticos oferece diversas vantagens, como a possibilidade de identificar e localizar o animal em caso de perda ou roubo, facilitando o processo de busca e reencontro entre o animal e seu tutor.

- publicidade -