1ª Sessão de Negócios estimula parcerias entre empresas e voluntários do APL Alimentos e Bebidas VT

Evento reuniu cerca de 30 pessoas nesta segunda-feira (27/11).

434
Crédito: Simone Wobeto / CIC VT

Uma oportunidade para aproximar empresas, identificar oportunidades e gerar novos negócios. O Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari, em parceria com o Sebrae VTRP, reuniu na biblioteca da Univates mais de 30 empresários e voluntários para a primeira Sessão de Negócios.

No encontro, realizado nesta segunda-feira (27/11) os participantes puderam apresentar seus negócios, produtos, serviços e ofertas, com o objetivo de ampliar as redes de relacionamento, multiplicar serviços e evoluir a relação visando a geração de resultados.

Negócios em potencial

Luis Mörschbächer, empresário do ramo de controle de pragas, higienização e consultoria ambiental participou da sessão e afirmou que a experiência foi positiva. “Estamos trabalhando há pouco mais de um ano juntos e muitos nem se conheciam tão bem como a partir de hoje. Pude me relacionar com novas pessoas, empresas e fornecedores. Dessa forma, crescemos como movimento, como associativismo”, disse.

Para a Conservas Janaína, de Mato Leitão, uma das mais novas empresas a aderir ao arranjo, o balanço também foi muito satisfatório. “Nos surpreendemos com o que o Vale do Taquari tem a oferecer. Muitas vezes não se conhece o potencial das empresas ou temos uma visão diferente das indústrias”, afirmou um dos sócios, Alexandre Augusto Schmidt.

Como voluntária do APL, a especialista em gestão financeira e empresarial Rene Luiza Castoldi Gianisella garantiu que a sessão foi esclarecedora, com atendimento personalizado. “É um aprendizado, uma oportunidade para explanarmos o que temos de bom”. Rafael Diehl, da Biscobom Alimentos, também teve bons resultados. “Nós adquirimos experiência, inspiração e houve muita troca de informações.”

A coordenadora do APL, Aline Eggers Bagatini agradeceu e ressaltou a importância da parceria com o Sebrae para que ações desse porte aconteçam. “É apenas a primeira sessão. Teremos outras oportunidades para trazer cada vez mais iniciativas para fomentar a cadeia de alimentos e bebidas na região.”

Já Ivandro Carlos Rosa, presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, entidade gestora do APL, enfatizou a união de esforços. “A nossa região, que se autodenomina Vale dos Alimentos, depende do trabalho de formiguinha para somar e agregar. Por isso, precisamos estar mais organizados, com o propósito de mostrar a força desse conjunto de negócios, e isso faz toda a diferença para a região”.

- publicidade -