Bom Retiro do Sul é contemplado com recurso do programa de recuperação da fertilidade do solo

As inscrições para os agricultores atingidos pelas enchentes 2023 encerram dia 8 de dezembro.

854
Crédito: Fernando Dias / AI Prefeitura de Bom Retiro do Sul

Na segunda-feira (27/11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), divulgou a relação dos municípios contemplados no Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo.

Bom Retiro do Sul foi contemplado com R$ 783.915,32 para recuperar 127,9 hectares. O projeto será coordenado pela Secretaria da Agricultura e Emater-RS/Ascar e ajudará as propriedades que foram atingidas pelas enchentes de 2023.

O programa tem como objetivo disponibilizar recursos para a recuperação de áreas cultiváveis de municípios que tiveram perdas decorrentes dos eventos climáticos de chuvas intensas e alagamentos ocorridos nos meses de setembro e novembro de 2023, visando recuperar sua capacidade produtiva. O Governo do Estado repassará recursos aos municípios, por meio de convênios, para a aquisição e distribuição dos insumos aos agricultores.

As inscrições para os agricultores atingidos pelas enchentes 2023 no programa já estão abertas e encerram dia 8 de dezembro. Os interessados devem procurar a Emater de Bom Retiro do Sul o mais breve possível para realizar o cadastro. Posteriormente, serão selecionados pelo Conselho de Agricultura.

- publicidade -