Atleta de Teutônia conquista medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Davi Henrique Feil conquistou medalha de prata nas três provas disputadas.

1468
Crédito: Divulgação

Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, quatro atletas e dois professores do Projeto Inclusão pelo Esporte Apae Teutônia participaram de mais uma edição nacional das Paralimpíadas Escolares. O evento foi realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e reuniu 1.800 atletas de 26 estados brasileiros, Distrito Federal e Paraguai no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Eles disputaram 13 diferentes modalidades.

Os atletas de Teutônia disputaram provas da modalidade atletismo e mostraram grande talento ao conquistarem suas vagas na etapa nacional, levando o nome da cidade ao maior evento paradesportivo de nível escolar do mundo.

O atleta Davi Henrique Feil, da classe T21 (atletas com Síndrome de Down) conquistou medalha de prata nas três provas disputadas (60m, 150m e lançamento de pelota). Davi esteve acompanhado pelo seu professor e técnico Alex Júnior Marin, que conduz as atividades da modalidade na instituição.

A equipe gaúcha de bocha paralímpica, conduzida pela professora e técnica Evelin Pacheco, também fez bonito. Bruna Menegat Dondé, atleta da classe BC2 de Caxias do Sul, conquistou medalha de prata, levando mais uma vez o Rio Grande do Sul ao pódio do evento.

A edição de 2023 superou os 1.300 atletas do ano anterior batendo recorde de participantes previamente selecionados em suas respectivas regionais.

Desde 2016, a APAE Teutônia vem investindo e incentivando o esporte como ferramenta de promoção de saúde, qualidade de vida e descobrindo grandes talentos no paradesporto.

Bruna Menegat Dondé, de Caxias do Sul, conquistou medalha de prata. Crédito: Divulgação
- publicidade -