Semana será de calorão com risco de chuva e temporais

870
Crédito da foto: Bruno Scramgnon / Pexels

A semana que começou agradável reserva muito calor para os próximos dias. A segunda-feira (11/12) começou nublada na maior parte da região com temperatura amena de 20ºC. Aos poucos, as nuvens deram espaço para um sol ainda tímido. A máxima de hoje não deve passar dos 31ºC. Mas o primeiro dia da semana, foi o último com temperatura tolerável. Os próximos dias devem ser escaldantes conforme indicam as previsões para a região.

Já nesta terça-feira (12/12) a temperatura entra em elevação. Conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, o tempo fica firme e o sol predomina no Vale, sendo que, no amanhecer, pode ocorrer a formação de nevoeiro. O dia ainda começa ameno, com mínima de 19ºC. Porém, os ventos do quadrante Norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será de calor à tarde, com temperatura que pode chegar a 34ºC.

Na quarta-feira (13/12), o dia ainda terá predomínio do sol. Mas a partir do fim da tarde a nebulosidade deve aumentar criando condições para pancadas de chuva e temporais isolados. O dia começa com 20ºC, mas durante o período a temperatura se eleva ainda mais podendo atingir os 36ºC.

Na quinta-feira (14/12), as condições são semelhantes. O dia terá nebulosidade intercalando com sol e pancadas de chuva. A temperatura varia entre 20ºC e 37ºC.

Na sexta-feira (15/12), a principal diferença será a temperatura que atingirá seu recorde, com previsão de 39ºC de máxima. O dia que será de sol intercalando com nebulosidade variada pode ter pancadas de chuva e tem possibilidade de temporais isolados.

O mesmo acontece no sábado (16/12), quando a temperatura varia entre 23ºC e 37ºC, com sol intercalando com nebulosidade variada, pancadas de chuva e chance de temporais isolados. Já no domingo (17/12), a previsão é a mesma que a da sexta-feira: máxima de 39ºC, sol, nebulosidade, pancadas de chuva e risco de temporais.

- publicidade -