Luciano Müller assume Sincovat para o biênio 2024/2025

306
Crédito: Divulgação / Simone Rockenbach

Em solenidade realizada na sexta-feira à noite (8/12), tomou posse a nova gestão do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat). O evento ocorreu na sede da entidade e marcou a transmissão de cargo da diretoria presidida por Noeli Kuhn para Luciano Müller. Com mais de 50% de renovação, o grupo fica à frente do Sincovat no biênio 2024/2025. Prestigiada por associados, autoridades e imprensa, a cerimônia destacou o trabalho realizado e projetou o futuro da entidade, que em 2024 comemora seus 50 anos de atuação e representatividade da classe contábil na regional de 44 municípios.

“É com muito orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo a presidência desta entidade!”, afirmou Müller. Ele comentou a importância da coletividade e do compromisso em prol da classe. “A chapa nasceu da consciência construída no último ano de que ‘juntos somos mais fortes’. Estou confiante de que a gestão que se inicia será pautada pela busca incansável do consenso, sem nunca, contudo, esmorecer em relação às justas reivindicações de nossos colegas”.

Em sua despedida, Noeli agradeceu o grupo que a acompanhou em sua gestão, lembrando conquistas que fortaleceram a entidade e desafios, os quais exigiram resiliência e adaptação. “Em nossa profissão desempenhamos funções que vão do planejamento tributário à abertura, encerramento, gestão fiscal e financeira, das grandes, médias e pequenas empresas. Essa importância buscamos transferir para o Sincovat, que tem uma base sólida e em constante crescimento graças a cada um dos dirigentes que nos antecederam”. 

Além de conduzir o juramento dos novos membros, o presidente da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul (Fecontábil), Fernando Spiller, enalteceu o sindicato regional, cumprimentando Noeli pela condução até aqui e desejando ao sucessor Luciano sucesso no próximo ciclo. “Sabemos que não medirá esforços para continuar a caminhada desta entidade que tanto faz pelos profissionais da contabilidade”, acrescentou. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), Márcio Schuch Silveira também reforçou a parceria estadual com o Sincovat, lembrando o histórico de ações conjuntas. “Seguiremos firmes neste trabalho, que é tão importante para a nossa profissão, mas principalmente para a sociedade”. 

Para o presidente do Sescon Vale do Taquari, Daní José Petry, o momento é de celebração. Ao citar a frase que afirma que ‘o sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia após dia’, elogiou: “você, Noeli, e sua diretoria fizeram isso. Constantemente, numa clara demonstração de união entre Sincovat, Sescon VT e Aescon, conseguiram fazer esse belo trabalho. Parabéns pelo espírito cooperativo e que resultou nessa condução tranquila para o colega Luciano (Müller)”.

- publicidade -