Secretaria promete limpeza e reforma na praça do Bairro Languiru após reclamações

993
Praça foi alvo de reclamações / Crédito da foto: Paloma Griesang

A praça do Bairro Languiru tem sido motivo de muitas reclamações na comunidade. Nas redes sociais tem repercutido vídeos, textos e fotos que mostram a sujeira e mau estado de estruturas do espaço de lazer que fica no centro do bairro. As cobranças também foram pauta em discursos na Câmara de Teutônia nesta terça-feira (12/12).

Após toda repercussão, a Secretaria de Obras, Viação e Transportes informou que planejou um mutirão de limpeza de ruas que está sendo executado desde o início do mês. “As praças também serão contempladas, inclusive a do bairro Languiru, assim como, sua reforma”, diz a nota.

A pasta ainda considera que este período de chuva e calor é propício para o crescimento acelerado da vegetação, mas afirma que as equipes estão trabalhando diariamente para manter a cidade limpa e organizada.

Repercussão na Câmara

A limpeza de Teutônia, sobretudo de espaços públicos e de responsabilidade do Município, foi cobrada por vereadores na terça-feira (12/12) na tribuna da Câmara. Evandro Biondo (MDB) disse que tem sido muito cobrado sobre a limpeza em diversos pontos. Falou também sobre os letreiros dos nomes dos bairros nos trevos e rótulas da ERS-128 (Via Láctea). “Muitos estão com letras faltando. Ou arruma isso, ou tira tudo logo, até porque recebemos muitos visitantes de outros lugares”, sugere.

Ele reforçou, principalmente, a reclamação sobre o estado da praça do Bairro Languiru. “Nunca recebei tantas reclamações sobre esse ponto como agora”, avalia.

Ele salientou que o espaço fica no coração do Bairro Languiru. “Quero pedir que, por favor, a administração passe lá. Não dá para fazer o Natal Luz de Gramado com a praça daquele jeito. Não estou criticando a programação e decoração de Natal, está muito bonito, mas logo ali temos um local que está abandonado. São questões que são simples de serem resolvidas”, considera.

Cleudori Paniz (PSD), que já havia abordado o tema na semana passada, reforçou o pedido. “Houve melhora nos últimos 30 dias, sim, mas ainda tem muito entulho e muitos galhos espalhados,. As praças também estão muito feias. Precisamos sim ter um Município que olhe mais para essa questão, Teutônia merece um pouco mais, e isso faz parte da gestão do prefeito”, pondera.

- publicidade -