Dezoito famílias já aderiram ao Reedifica Rural de Bom Retiro do Sul

O programa de crédito concede o valor máximo de até R$ 20 mil por contrato com carência de até seis meses para início do pagamento do financiamento.

471
Crédito: AI Bom Retiro do Sul

Com o objetivo de auxiliar e incentivar a recuperação agrícola das famílias atingidas pelas grandes cheias do Rio Taquari neste ano, a
Administração Municipal de Bom Retiro do Sul trabalha para fomentar a retomada da produtividade no campo.

Um dos programas já implantados pela Administração foi o Reedifica Rural, em parceria com a Cooperativa Sicredi. Desde seu lançamento em outubro, 18 famílias já aderiram ao programa de crédito, que concede o valor máximo de até R$ 20 mil por contrato, com carência de até seis meses para início do pagamento do financiamento.

No Reedifica Rural, o Município custeia os juros de cada contratação, cabendo ao produtor apenas o pagamento das parcelas do valor financiado. As adesões ao programa ainda estão abertas. Podem solicitar o crédito deste programa apenas os produtores com talão de produtor ativo em Bom Retiro do Sul que foram atingidos pela cheia do rio Taquari no mês de setembro de 2023.

A avaliação da capacidade de crédito do interessado e o enquadramento dentro dos critérios exigidos para o financiamento serão feitas
exclusivamente pela Cooperativa Sicredi.

- publicidade -