Comitê de Crise de Colinas avalia resposta às enchentes de 2023 e planeja revisão do Plano de Contingência

Grupo deverá organizar série de encontros a partir de fevereiro de 2024.

644
Crédito: Prefeitura de Colinas / Divulgação

Na terça-feira passada (19/12) o Comitê de Crise de Colinas, formado por profissionais de diversas áreas da Administração Municipal, incluindo Saúde, Assistência Social e Defesa Civil, realizou uma reunião para avaliar a atuação do município durante as enchentes de 2023. O encontro também serviu para iniciar o planejamento de ações estratégicas visando à revisão do plano de contingência da cidade.

Durante a reunião, os membros do comitê discutiram as respostas e os desafios enfrentados nas recentes enchentes, buscando identificar pontos de melhoria e fortalecer as estratégias de resposta a futuras crises. Reconhecendo a importância de uma abordagem integrada e multifacetada, o comitê decidiu organizar uma série de encontros temáticos a partir de fevereiro de 2024.

Esses encontros têm como objetivo reunir profissionais de diferentes setores para revisar e atualizar o plano de contingência em áreas críticas, como planejamento urbano, atenção humanitária e recuperação do meio ambiente. A intenção é garantir que Colinas esteja melhor preparada para lidar com situações adversas, minimizando os impactos para a população e o município.

- publicidade -