Cidades do Vale registram diversos estragos e prejuízos após temporal desta terça-feira

934
Galhos caíram e também causaram transtornos em Lajeado // Crédito: Ariana de Oliveira

No amanhecer desta quarta-feira (17/1), cidades do Vale do Taquari registraram diversos transtornos decorrentes do forte temporal que atingiu a região na noite desta terça-feira. Ruas ficaram interrompidas devido à queda de árvores, postes, fios elétricos e sujeiras nas vias. O fluxo de trânsito foi alterado em pontos importantes do centro de Lajeado como as avenidas Beira Rio e Benjamin Constant, Ruas Bento Rosa, Bento Gonçalves e Osvaldo Aranha. Foi registrado ainda o destelhamento do Ginásio da Emef Vida Nova, em Conventos e queda de árvores de grande porte no Parque dos Dick.

Em Estrela, a queda de árvores de grande porte na área central também alterou o fluxo do trânsito, gerando congestionamento nas principais vias internas da cidade e nas rotas de acesso ao município. Ainda, dois veículos foram atingidos pela queda de árvore na Rua Matias Ruschel Sobrinho. Na rótula em frente ao STR de Estrela, houve bloqueio total da pista e um carro foi atingido. No Bairro Oriental, três equipes de limpeza terceirizada trabalham para remover galhos e troncos de árvores, desde a madrugada. Ao todo 14 operários, quatro caminhões e três retroescavadeiras estão sendo utilizadas no trabalho.

Em Teutônia, a Via Láctea registrou inúmeras árvores caídas e sujeira carregada pelos fortes ventos devido à enxurrada da noite de terça-feira. Em diferentes localidades, há o registro de destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica. Até o momento, foram 50 casas destelhadas no município.

- publicidade -