Jonatan Brönstrup confirma pré-candidatura

819
Crédito: Divulgação

Em entrevista exclusiva ao Grupo Popular na segunda-feira (5/2), o ex-prefeito e atual presidente do PSDB de Teutônia, Jonatan Brönstrup, confirmou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito do Município. “Estarei junto ao PSDB me colocando à disposição da comunidade para apresentar propostas e debater dentro do campo eleitoral.”

Enquanto o período não chega, o momento é de ajudar o atual governo com o que for necessário. “Deixo claro que não temos nem teremos absolutamente nenhum acerto de apoio ao governo. Nós não apoiaremos o governo, somos oposição”, esclareceu, se referindo à interpretação da vice-prefeita Aline Röhrig Kohl (PL) de que o tucano estaria desenvolvendo alianças com o PDT, partido do prefeito Celso Aloísio Forneck. Porém, segundo ele, como assessor de gabinete da Casa Civil seu trabalho é atuar em prol dos 497 municípios do Estado, buscando atender suas demandas independente de questões partidárias.

Ele apontou que a decisão do PL em romper com o PDT não interferiu em sua decisão à candidatura, uma vez que ela já estava tomada, tendo sido anunciada nas suas redes sociais oficiais em 23 de janeiro, uma semana antes do ocorrido. “Decidimos por que entendermos que Teutônia pode avançar de forma mais dinâmica, pode ser um município com maior protagonismo no desenvolvimento da nossa região, do Vale do Taquari e do Estado. Este é o motivo.” Ele também apontou o anseio da população. “Quanto estou por aqui e converso com a população, eles querem minha candidatura.”

Mais preparado

Brönstrup reforçou a necessidade de Teutônia ser protagonismo em várias pautas. Para tal, lembrou de projetos e programas que vinham dando certo em sua gestão e que precisam ser retomados, como o do saneamento básico, o TeutoPark, a ampliação do sistema de monitoramento e da estrutura de vagas na Educação Infantil. “Acredito que estou mais preparado para estas eleições do que anteriormente”, disse. Seu plano de governo deverá ser construído com a população e a várias mãos, e não será “imposto”.

O tucano enfatizou que não é possível antecipar o pleito. “Durante três vezes silenciei críticas porque torço para que o governo atual dê certo. Todas as gestões tiveram acertos e erros e faz parte, não há como resolver tudo, principalmente em 8 anos. Mas enquanto isso, há grupo grupo político apagado que agora reaparece dizendo que são os únicos capacitados e criando instabilidades. Isso prejudica Teutônia”, comentou.

Ele apontou a realização da convenção do partido, na qual serão definidos um ou mais candidatos. Seu nome já está como posto. As contas da gestãoo 2017-2020 estão aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, dando condições legais de estabelecer sua candidatura. “Teremos nossas propostas para apresentar no momento adequado, conversando com a população.”

Brönstrup fico no cargo de assessor de gabinete da Casa Civil do RS até dia 6 de julho, quando ocorre a descompatibilização de cargos públicos (renúncia) para que ele tenha condições legais de concorrer a prefeito.

- publicidade -