Encontro do Núcleo de Empreendedoras da CIC fomenta interação entre participantes

O Núcleo fará encontros mensais, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, junto a CIC Teutônia.

869
Crédito: Luciana Brune

Na manhã desta quarta-feira (14/2), foi realizado o encontro mensal do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da CIC Teutônia. O evento contou com a participação de trinta mulheres empreendedoras, que atuam nas mais diversas áreas.

O núcleo tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de empresárias no âmbito profissional e pessoal, estimulando a inovação, a criatividade e o empreendedorismo feminino. O intuito é também possibilitar a troca de experiências para agregar novos conhecimentos aos negócios.

A coordenadora Maiqueli Josefiaki deu as boas-vindas e desejou que todas se sintam à vontade para contribuir. Na sequência, foi proposta uma dinâmica. As empreendedoras foram desafiadas a falarem três de suas características interagindo com as colegas. Concluiu-se que muitas tiveram dificuldade em falar de suas qualidades, pois muitas vezes é mais fácil enxergar as falhas.

Ao longo do evento as empreendedoras foram se apresentando, falaram de seus negócios e de suas expectativas com o grupo, já apresentando sugestões de temas para os trabalhos. “Precisamos nos empoderar e acreditar que somos eficientes, pois conseguimos executar projetos, gerenciar e gerar retorno positivo a nossas empresas”, relatou Rochele Scopel, uma das líderes do movimento, ao encerrar o momento das interações.

Várias temáticas entraram no debate e foram sugeridas para os próximos encontros. Liderança, gestão de pessoas, vendas, comunicação, maternidade e o desafio de conciliar os diferentes papéis foram temas sugeridos para o trabalho do Núcleo.

No Rio Grande do Sul há mais de sessenta núcleos de mulheres ligados às entidades empresariais, que realizam trabalhos semelhantes, buscando soluções para os desafios enfrentados pelas mulheres em suas empresas. O grupo pretende trabalhar a comunicação, a colaboração e a busca de soluções por meio do grupo. A proposta é democratizar o uso da palavra, proporcionando a valorização dos negócios, fomentando o associativo e o cooperativo entre as envolvidas.

O Núcleo fará encontros mensais, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, junto a CIC Teutônia. Ao final, as integrantes da coordenação dos trabalhos destacaram a importância da participação efetiva de todas. “Será uma experiência incrível de compartilhamento de experiências profissionais. Este é o intuito do núcleo, nos ajudarmos e empoderar mulheres para terem cada vez mais sucesso no empreendedorismo feminino.

- publicidade -