Nova Imagem investe em equipamentos para aperfeiçoar diagnósticos por imagem

A escolha pela cidade é decorrente de uma pesquisa feita acerca da implantação da clínica na região há dois anos atrás.

1370
Crédito: Luciana Brune

O sócio-diretor da Clínica Nova Imagem, Jorge Mattos, detalha os investimentos feitos em equipamentos modernos para a melhoria dos serviços prestados pela clínica. Atualmente o serviço é prestado para  e trinta cidades da região além dos municípios do G7 (Teutônia, Colinas, Imigrante, Westfália, Poço das Antas, Fazenda Vilanova, Paverama), entretanto sua maior matriz se localiza no município Teutônia.

A escolha pela cidade é decorrente de uma pesquisa feita acerca da implantação da clínica na região há dois anos atrás. Naquela época, Teutônia foi o município que se destacou nos resultados. Atualmente a cidade é a segunda maior do Vale do Taquari e possui o segundo maior orçamento. A implantação da Nova Imagem, junto ao HOB deu-se em um momento de transformações da casa de saúde diante da necessidade de diagnósticos por imagem com precisão. De acordo com Jorge Mattos:

“Diante disso a clínica atendeu isso como o lugar ideal para instalar seu primeiro equipamento de ressonância magnética , um equipamento de investimento alto, em torno de oito milhões para instalação deste equipamento , e escolhemos teutônia por toda sua característica, agente acredita que teutônia será um destaque nos próximos anos no Vale do Taquari.” . O atendimento prestado pela Nova Imagem também abrange pacientes de microrregiões, como Doutor Ricardo, Nova Bréscia, Cruzeiro do Sul, salienta o sócio-diretor. 

Teutônia possui dois equipamentos de Raio X, três equipamentos de ecografia e receberá um quarto aparelho de ecografia previsto para os próximos quinze dias. Este equipamento realizará exames 4D auxiliando na captação de imagens mais detalhadas de bebês, por exemplo. 

Jorge também ressalta a importância de exames de prevenção para que a população tenha uma melhor qualidade de vida.  Dentre os exames, destacam-se a mamografia e densitometria óssea, que estão disponíveis no Hospital Ouro Branco. Neste sentido, a clínica  também oferece  a ressonância cardíaca que é  um exame complexo e importante na observação da funcionalidade do coração. Este exame é um destaque para a cidade, pois não está disponível em muitas outras cidades da região. 

O HOB passa por avanços estruturais como a melhoria na UTI e nos blocos cirúrgicos. Serviços essenciais à população, destaca Jorge.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -