Organização e clubes dão largada no Intermunicipal 2024

2033
Representantes dos oitos clubes participantes estiveram presentes / Crédito: Carla Beckmann

Na noite desta quinta-feira (15/2) ocorreu o lançamento da 2ª edição do Campeonato Intermunicipal Sicredi de Futebol Amador 2024. A competição envolverá oito clubes das cidades de Teutônia, Westfália e Poço das Antas – Aspirantes e Titulares.

A primeira rodada será neste domingo (18/2). Pela Chave A: 11 Amigos x Canabarrense; Esperança x Atlético Gaúcho. Pela Chave B: Juventude da Frank x Poço das Antas; União da Germano x Juventude da Berlim. Aspirantes – 14h e Titulares – 16h

A fórmula de disputa prevê jogos dentro dos grupos, todos contra todos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

O presidente da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat), Clomar Pereira dos Santos, destacou o gosto de fazer futebol e a união de esforços para a competição ser realizada.

“Agradeço a diretoria de cada clube, aos prefeitos, aos patrocinadores. Nós acreditamos no futebol. Ano passado quem levava o segundo jogo para sua casa era por ter a melhor disciplina. Neste ano será a melhor campanha, mas haverá uma premiação em nome da Certel. O campeonato é nosso, não deixem ninguém de fora influenciar”.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, ressaltou as características positivas da região.

“Mais uma vez conseguimos mostrar as características da nossa região. Nos juntamos para conseguir realizar o campeonato. É importante para as nossas comunidades confraternizar e celebrar. Estamos juntos por um mesmo objetivo: competir de uma forma saudável”.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, disse que o futebol aos domingos faz falta.

“Nós parabenizamos e cumprimentamos os presidente dos clubes, pois não deve ser fácil manter um clube aberto. Em especial, ao Juventude da Berlim, que representa o nosso município.

A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, disse estar orgulhosa pelo município ter dois clubes ativos e presentes na competição.

“Parabéns a todos que são voluntários dos clubes, vocês fazem a diferença. Não consigo imaginar Poço das Antas sem nossos clubes de futebol. Também destaco a parceria dos demais municípios para essa realização”.

Representando a Sicredi Ouro Branco, o gerente da agência do Bairro Languiru, Jairo Sperotto, ressaltou estar alegre por dar largada em mais uma competição.

“Se renovamos é porque o apoio deu certo na primeira vez. Desejamos um excelente campeonato a todos, mas que o espírito esportivo prevaleça acima de tudo”.

O vice-presidente da Certel, Daniel Secchi, salientou que o respeito deve prevalecer.

“Um campeonato dentro de uma região precisa de muito respeito e ordem, mas acima de tudo o futebol. Precisamos entrar dentro das quadro linhas com sangue nos olhos para ganhar o jogo. Trazer nossas famílias também é essencial. Para a Certel e Sicredi é muito importante estarmos juntos nesse grande evento”.

- publicidade -