Cooperativa Certel celebra 68 anos de atividades

De acordo com o presidente, a Certel fará investimento de R$100 milhões em todas as áreias de atuação.

1874
Crédito: Camille Lenz da Silva

Nesta segunda-feira (19/2) a Cooperativa Certel comemora 68 anos de atividades. Fundada em 1956, para abastecer o Bairro Teutônia, a Certel de destaca como mais antiga cooperativa de energia do Brasil. Atualmente, são mais de 77 mil associados, distribuídos em 48 municípios dos Vales do Taquari, Caí, Rio Pardo, Paranhana e Encosta Superior do Nordeste.

Em relação às estruturas a Cooperativa tem 73 mil postes de concreto para sustentar os mais de 4 mil quilômetros de rede. Em relação à geração de energia própria, a Certel soma 4 usinas hidrelétricas e 2 de energia fotovoltaica.

O presidente Erineo José Hennemann, que completa seu décimo ano de mandato, agradece a confiança dos associados e aponta novos investimentos para os próximos anos. Ele afirma que o trabalho em todo esse tempo é motivo de grande orgulho a todos que fazem parte da Cooperativa, especialmente aos associados e colaboradores. Em 68 anos de atividades, foram muitos os desafios e dificuldades, porém o trabalho coletivo e junto à comunidade garante horizoantes mais prósperos.

Erineo ainda salienta que “Com certeza 2024 será um ano diferente. Nos primeiros dias, nos primeiros meses, já demonstra uma retomada. Uma retomada no emprego, nas indústrias, retomada no consumo de energia elétrica. E nós precisamos manter nosso nível de investimento garantindo esse fornecimento.”.

De acordo com o presidente, a Certel fará investimento de R$100 milhões em todas as áreas de atuação. O abastecimento energético e manutenção dos serviços de qualidade são prioridades para a Cooperativa sem deixar de investir na rede de varejo e indústria de artefatos e cimento, complementa Erineu.


- publicidade -