Westfália celebra 28 anos com vasta programação

Dez eventos estão previstos entre os dias 1º e 24 de março. Nas redes sociais oficiais de Westfália também é possível acompanhar a programação detalhada das programações.

1517
Créditos: Divulgação

Em alusão aos 28 anos de emancipação política, Westfália prepara uma vasta programação para celebrar. Entre os dias 1º e 24 de março, serão dez eventos especiais para a comunidade local e regional, incluindo atrativos esportivos, culturais, empresariais e tradicionalistas.

As festividades iniciam na sexta-feira, dia 1º de março, às 19 horas, com o Dia da Mulher Westfaliana. O evento, que já é tradicional no Município, ocorrerá na Casa da OASE, no Centro, e contará com recepção com Xepa, momento de acolhida, palestra-show com Jorge Trevisol e café de integração.

No dia domingo (3/3), a manhã está reservada para o 3º MTB Westfália e Passeio Ciclístico. As largadas serão a partir das 8 horas, tendo por local a Vila Temática Dossland. As inscrições para os dois eventos esportivos seguem abertas até o dia 1º: para o 3º MTB Westfália, devem ser feitas pelo site da Sprinta (https://app.sprinta.com.br/event/4496665c38df75effb) ou via PIX, diretamente com a RS Bikers Cicloturismo, pelo WhatsApp (54) 9 9197-2083, e munícipes não pagam inscrição; já para o Passeio Ciclístico, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Klain Alimentos ou nas escolas municipais. Os primeiros inscritos recebem boné trucker.

Já no sábado (9/3) , a Corrida e Caminhada de Aniversário promete mobilizar, mais uma vez, atletas de todo o Rio Grande do Sul. As largadas serão a partir das 19 horas, junto à Prefeitura Municipal, e as inscrições também estão abertas. Para munícipes, a inscrição é gratuita e deve ser feita da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) ou no Sicredi Westfália (associados na agência de Westfália), com apresentação de documento com foto. Para atletas de fora, a inscrição têm o custo de R$ 30,00 e deve ser feita pelo site do SESC (https://ecommerce.sesc-rs.com.br/ecommerce.paginaproduto.aspx?838,CORRIDA-E-CAMINHADA-28-ANOS-DE-WESTF%c3%81LIA). Os inscritos recebem kit do evento (camiseta, medalha, chip e numeral). Durante o evento, haverá som com DJ Cris Neguer e, após, show com Rock and Beer e Anjos do Hanngar.

Em 10 de março, o Município será parceiro no WST Car Meeting, que ocorrerá das 8 às 19 horas, no Parque Municipal de Eventos. Na terça-feira (12/3), também há parceria na realização do Encontro de Empresários, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Westfália (Aciswest). A programação acontece a partir das 19 horas, tendo por local a Casa da OASE, no Centro.

Nos dias 15, 16 e 17 de março, ocorre a sétima edição do Rodeio Crioulo Estadual do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana. A programação, sediada no Parque Municipal de Eventos, já é tradicional e tem abertura marcada para o dia 16 de março (sábado), às 20 horas, com solenidade especial na Pista de Rodeio.

Voltada especialmente ao público idoso de Westfália, em 20 de março, será apresentada a peça teatral “Thiltapes: a caçada final”. A programação acontece a partir das 13h30min, na Casa da OASE, no Centro, e culminará com café. Nesta data, haverá transporte para idosos que necessitarem do mesmo para o deslocamento, possibilitando a participação a todos.

Sexta-feira (12/3), o Ginásio Municipal de Linha Paissandu sedia o 3º Sing Abend, uma programação especial para os corais westfalianos. A atividade cultural iniciará às 19h30min e é uma forma de valorizar e incentivar a manutenção do canto coral nas comunidades. Dia 23 de março, acontece o XIV Westfälischer Tanzabend, uma programação cultural organizada pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe. O evento ocorrerá no ginásio do Flamengo Futebol Clube, com recepção a partir das 19h30min. A noite será preenchida com apresentações dos grupos folclóricos visitantes e do grupo anfitrião, além de baile animado pela Orquestra La Montanara.

E para finalizar, em 24 de março, data em que Westfália celebra seus 28 anos de emancipação política, haverá um momento especial de comemoração. Em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 9 horas, a programação contará com ato solene de aniversário, inauguração do Monumento Henrique Uebel e inauguração do Memorial das Soberanas, com encontro das cortes que fazem parte da história do Município.

Nas redes sociais oficiais de Westfália também é possível acompanhar a programação detalhada das programações.

- publicidade -