Abertas as inscrições para o Concurso de Soberanas da Expovale 

1242
Crédito: Lucas Leandro Brune

A maior feira industrial, comercial e de serviços, a Expovale 2024, está com inscrições abertas para o concurso de soberanas. A novidade deste ano é a mudança do regulamento que inclui a participação de mulheres casadas e mães. Além disso, a faixa etária foi estendida, agora mulheres de 18 a 29 anos podem participar. As interessadas necessitam  residir em um dos 36 municípios do Vale do Taquari.

Para concorrer, é preciso representar  obrigatoriamente, de uma a três organizações responsáveis e legalmente constituídas como clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos e de serviços, centros culturais e acadêmicos, entidades, empresas e associações de bairros.

A corte é formada por duas princesas e uma rainha, e as coroadas deverão representar a Expovale e também a região do Vale Taquari em eventos.  

Conforme a coordenadora do Concurso de Soberanas da Expovale 2024, Micheline Rempel, as inscrições estão abertas até  11 de março. Neste período as participantes estarão sendo avaliadas de diferentes quesitos, como provas culturais e vídeo de ações sociais e passarela. Micheli enfatiza que meninas que já possuem o título de soberanas na atualidade também podem participar do concurso. A corte será escolhida na noite do dia 26 de abril, no qual a rainha Vitória Bettio, e as princesas Joana Dullius e Luiza Capra passarão a faixa e coroa  para suas  sucessoras. 

Inscrição

As inscrições estão abertas até 11 de março e deverão ser realizadas na sede da Acil – rua Silva Jardim nº 96, no Centro de Lajeado, do dia 19 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo à 11 de março em horário comercial. podem ser feitas através do site expovale.org.br

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -