Imigrante prepara a Caminhada da Paixão

No domingo (17/3) a Secretaria organiza a Caminhada Guiada, com a participação do Frei Blásio Kummer e da Pastora Elisângela Borchardt Rower.

644
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo,de Imigrante, começou a instalação dos 15 painéis, retratando as Estações da Via Sacra ou “Via Crucis”, que significa em latim “O caminho da Cruz”. As imagens estarão dispostas ao longo da VRS-863, que liga o centro de Imigrante ao Bairro Daltro Filho. Em 2024 a caminhada poderá ser feita com toda a segurança, pois os peregrinos poderão usar a ciclovia para se locomover.

No domingo (17/3) a Secretaria organiza a Caminhada Guiada, com a participação do Frei Blásio Kummer e da Pastora Elisângela Borchardt Rower. O início será às 16h30 min da Praça da Igreja da Paz, no centro. Haverá ônibus para trazer as pessoas do Bairro Daltro Filho, com saída às 16h. E após, para a volta ao centro. A Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários Imicol também acompanharão o grupo para garantir a segurança dos caminhantes.

A Caminhada da Paixão consiste em percorrer espiritualmente o trecho, onde os painéis retratam as estações da Via Sacra, o caminho que Jesus percorreu ao Monte Calvário, enquanto carregava a Cruz, assim como a oportunidade de refletir acerca de seu sofrimento. O percurso tem cerca de 5km e o trecho é considerado de caminhada moderada. 

- publicidade -