Ceiteq abre temporada de cursos e já prepara nova formação

Primeira qualificação do ano oportunizada pelo Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq) foi realizada com ótima presença de participantes e retorno dos mesmos. Outra formação já está programada para ocorrer em duas semanas 

930
Crédito: Divulgação/Ceiteq

O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq) de Estrela finalizou o primeiro curso profissionalizante da temporada 2024. O núcleo abriu a série anual com foco mais na qualificação pessoal com o tema “Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal”, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). A segunda formação do mês ocorrerá entre os dias 20 e 22, esta sim mais voltada a uma prática mais específica e técnica: a “Panificação Caseira”. Vagas lotadas, mas ainda se aceita inscrições para lista de espera, pois podem sempre ocorrer desistências já que os mesmos são gratuitos. 

O Ceiteq é um serviço oferecido pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis). Tem como objetivo aproximar pessoas e empresas, auxiliando no desenvolvimento de ambas. Para tanto, além de oferecer um espaço inovador para troca de conhecimentos, oferece ações de qualificação para o trabalho (cursos, palestras e oficinas). As ações são realizadas nas instalações do Centro, que fica no segundo andar do prédio da Sedis – antigo prédio da Polar – em um espaço que conta com salas de treinamento, coworking, espaços de interação social e até mesmo um estúdio equipado para gravações de programas, lives ou podcasts.

Relações e autoconhecimento

O curso intitulado “Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal”, teve como instrutor Marco Antônio Fernandes Vieira, com trabalho desenvolvido sobre temas como autoconhecimento, motivação, relacionamento interpessoal, planejamento estratégico e outros. Foram 16 horas de uma diversificada abordagem teórica e prática.

Leila Henz, supervisora de Recursos Humanos da empresa “Refeições Paladar”, foi uma das participantes. “Tivemos uma grande oportunidade de vivenciarmos junto a outros colegas e demais participantes um excelente curso, e assim evoluirmos não somente em nossas vidas pessoais, como também profissionais”, comenta. “Foi uma ótima experiência neste processo de enriquecermos este ser humano que já somos, mas que precisa sempre de adaptações ao dia a dia de um mundo cada vez mais em mutação”, pontua ela, que ainda se disse feliz em poder conhecer de forma mais direta o prédio da Antiga Cervejaria Polar, onde hoje o Ceiteq está sediada.  

Em 2023 foram 19 cursos, 27 palestras e três oficinas e sobre as mais diversas áreas de atuação e temas, e que contaram com a participação de 591 pessoas de toda a região, além de um Feirão de Oportunidades de trabalho que reuniu centenas de pessoas. Uma gama de cursos ainda maior é planejada para este ano. O calendário está pronto, mas a organização pretende fazer a divulgação gradual por uma série de motivos.

Panificação

Outro curso, com uma abordagem mais prática sobre uma área cada vez com maior expansão, é o de “Panificação Caseira”. O mesmo também é em parceria com o Senar e está agendado para ocorrer dias 20, 21 e 22 de março, também em dois turnos (8h às 12h – 13h às 17h), com carga horária de 24 horas. A idade mínima para participar é 18 anos. A instrução ficará a cargo de Anides G. Kringes. São 15 vagas no máximo.

          Em abril serão outros. O primeiro “Curso de Segurança no Trabalho NR 31” – Segurança no Trabalho para a Aplicação de Defensivos, também em parceria com o Senar e STR. Dias 10, 11 e 12 de abril, com carga horária total de 12 horas.  Para participar é exigida a idade mínima 18 anos e máxima de 60 anos. Inscrições abertas e francas na Ceiteq.

Onde

O Ceiteq fica na Rua Pinheiro Machado, nº 343, 2º andar, e o atendimento ocorrerá semanalmente de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Inscrições no local e pelos telefones 3981-1105 e WhatsApp 51 98032-7267.

- publicidade -