Aprendizado e equilíbrio são aliados da felicidade, cita executiva em reunião na Acil

palestrante frisou a importância de as pessoas estarem em ambientes onde se sintam confortáveis e sintam o reconhecimento.

780
Créditos: Divulgação/Acil - Lucas Santos

O Fórum da Mulher Empresária da Acil realizou reunião-almoço nesta quarta-feira (13/3) com a partticipação da Diretora de Marketing do Grupo RBS e head do Planeta Atlântida, Caroline Torma.

Caroline iniciou sua exposição apresentando sua trajetória pessoal e profissional. Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, ela atua há mais de 20 anos no Grupo RBS. “Eu sou uma mulher de relações duradouras. Estou há 22 anos no mesmo emprego e casada com o Roger”, enfatizou. Segundo a palestrante, os desafios de carreira foram surgindo com o tempo e, em todos, ela mostrou-se disposta. “Iniciei como correspondente do ZH em Rio Grande. Tive oportunidades na área de jornalismo e, em 2014, fiz uma virada importante na minha carreira.”

A palestrante comentou que, em 2021, recebeu um novo desafio: liderar um dos maiores festivais de música do RS – o Planeta Atlântida. “Brinco que recebi um dos maiores desafios do planeta. Nós criamos uma cidade do zero, em certos momentos são mais de quatro mil pessoas trabalhando em um único evento”, comentou. De acordo com a executiva, neste ano mais de 80 mil pessoas participaram dos dois dias de programação realizada no litoral gaúcho. “É realmente desafiador liderar um evento tão grandioso. Mas, ao mesmo tempo gratificante, por poder compartilhar esses e outros momentos ao lado de uma equipe”, destacou.

Carol compartilhou sua trajetória profissional

Caroline enfatizou que a relação de mais de duas décadas com a RBS é em função do ambiente de trabalho. “É um lugar em que, além de gostar, eu quero estar. Lá existe meritocracia, pluralidade e as pessoas podem explorar seu melhor. Sempre acreditei no aprendizado contínuo, em aproveitar cada oportunidade da melhor forma, valorizar o trabalho em equipe e, acima de tudo, ser fiel ao que importa”, afirmou.

A palestrante frisou a importância de as pessoas estarem em ambientes onde se sintam confortáveis e sintam o reconhecimento. “É possível empreender dentro do mundo corporativo. As oportunidades e os desafios aparecem em todos os lugares. O importante é estar em lugares onde os valores e crenças profissionais estejam alinhados com os pessoais.”

Caroline provocou os participantes a refletirem como os dinamarqueses, conhecidos por ser o povo mais feliz do mundo. “Para eles, a felicidade no trabalho é algo crucial para ter uma boa vida. Lá, a escolha da profissão não é pelo que vão ganhar, mas sim pelo que eles têm mais interesse em fazer. Isso mostra um bom equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho”, contou.

No encerramento de sua exposição, a palestrante citou algumas dicas que considera fundamentais para uma boa condução na vida pessoal e profissional. “Entre algumas lições que reforço, estão a pluralidade e a confiança. Nós devemos aceitar as pessoas como elas são e confiar nelas. Onde existe pluralidade de gêneros e confiança, existe segurança. Isso nos permite aceitar desafios e seguir em ambientes saudáveis”, encerrou.

Última RA da gestão

Esta foi a última RA realizada durante a gestão da presidente Graciela Ethel Black. Em sua saudação, ela agradeceu a vinda da palestrante à Lajeado para compartilhar sua trajetória. “Agradeço aos executivos do Grupo RBS pela mobilização e por levarem o nosso convite a Caroline, que nos dá a honra do compartilhamento de seus conhecimentos e experiências, abrilhantando essa RA tão especial”, frisou.

Graciela também parabenizou a mobilização das integrantes do FME pela maturidade organizacional e realização de eventos que desenvolvem as empresárias e executivas do Vale do Taquari. “Recebam o meu profundo agradecimento pelo trabalho comprometido, visionário, prático e merecedor dos mais nobres e elevados elogios pelos objetivos que têm atingido. Desejo sucesso na próxima gestão e podem sempre contar comigo”, encerrou.

A coordenadora do FME, Fernanda Ost agradeceu à Graciela pelo apoio da entidade em todas as programações realizadas pelo grupo. “O apoio da Acil é muito importante para fortalecer o nosso fórum e impulsionar o nosso crescimento”, ressaltou.

Patrocínio

As RA’s de 2024 da Acil têm o patrocínio de Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Construtora Diamond, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Fami Capital, Fruki Bebidas, Kappel Imóveis, Olicenter Informática, Rhodoss Implementos Rodoviários, RS Data, Sicredi Integração RS/MG, Supermercado STR Lajeado, Tecnosom e Uniclean.

- publicidade -