Estrela promove turismo sustentável

No domingo (17/3) haverá o lançamento da Trilha Ecológica e do chatbot destinado ao turista.

1412
Crédito: Lucas Leandro Brune

Em relação ao desenvolvimento turístico sustentável, Estrela promove a 1º edição da Trilha Ecológica. No próximo domingo (17/3) às 17h, haverá a inauguração da Trilha Ecológica e o lançamento de um chatbot desenvolvido pelo Ceiteq. A ferramenta vai auxiliar os turistas na busca por restaurantes, postos de combustível e demais pontos turísticos d Estrela. 

O secretário de Inovação, e Sustentabilidade, Daniel Silva, explica os projetos:

“A Secretaria tem esse foco, que é o desenvolvimento turístico sustentável, domingo teremos uma prova disso. Além de contemplar a natureza, a gente quer trazer de volta os olhos para o rio, o rio que tanto nos castigou, mas a gente ama o Rio Taquari. é uma forma de contemplar ele junto com o projeto de inovação, o chatbot desenvolvido pela turma do Ceiteq”

A Trilha Ecológica é parte do projeto de desenvolvimento sustentável de 2021. Os primeiros passos para a concretização do projeto consistiram no levantamento topográfico, na avaliação da  viabilidade do local e na reconstrução da vegetação nativa. 

O trecho, de 300m, percorre o Parque da Lagoa e a Escadaria, ponto tradicional da cidade que completa 100 anos. 

A Diretora de Meio Ambiente de Estrela, Tanara Schmidt, destaca a importância da preservação e recuperação da área da trilha, pois são pontos de contemplação do para o Rio Taquari. O projeto da Trilha Ecológica foi viabilizado por emenda parlamentar.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -