Teutônia promove ações de combate à violência e abuso sexual

Os espetáculos do Teatro Social Tio Tony ocorreram no auditório do Sicredi, em Languiru, e contemplaram cerca de 600 crianças da rede municipal de educação, abordando o tema “violência e abuso sexual contra crianças e adolescente

1141
Crédito: Divulgação/AI Teutônia

Nos dias 11 e 12 de março, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social Teutôniao (Creas) promoveu, com o apoio do O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), espetáculos teatrais de conscientização para crianças e adolescentes.

Na segunda-feira (11/3), o título da peça era “Quando o silêncio gritar”, destinada aos alunos do 7º, 8º e 9º ano das EMEFs Guilherme Sommer, 24 de Maio, Teobaldo Closs e Leopoldo Klepker. Já na terça-feira (12/3), a peça apresentada foi “No meu corpo não”, destinada às demais turmas das escolas.

Os espetáculos do Teatro Social Tio Tony ocorreram no auditório do Sicredi, em Languiru, e contemplaram cerca de 600 crianças da rede municipal de educação, abordando o tema “violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes”.

Em 2023, a equipe do CREAS inscreveu o Projeto Creas nas Escolas, junto ao Comdica, para captar recursos e, através da ludicidade e da arte, aproximar-se da realidade das escolas e de seus alunos.

Após as apresentações teatrais, a equipe do Creas também irá até as escolas contempladas para tratar sobre o tema, bem como esclarecer sobre o trabalho efetuado pelo serviço.

- publicidade -