Univates seleciona bolsistas para mestrado e doutorado em Ambiente e Desenvolvimento com bolsas do CNPq

Processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 28 de março.

675
Crédito: Divulgação

Universidade do Vale do Taquari – Univates lançou edital de seleção de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. São oferecidas três bolsas, sendo uma de mestrado do Programa Mestrado Acadêmico para Inovação – MAI e duas de doutorado do Programa Doutorado Acadêmico para Inovação – DAI.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de março neste link. O processo seletivo será feito por meio de avaliação do currículo Lattes e entrevista. O resultado final será publicado na página univates.br/editais até o dia 8 de abril de 2024. Os valores das bolsas são fixados pelo CNPq e serão pagos a partir do mês de abril.

O edital do processo seletivo está disponível neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5861 ou 5612.

Sobre as bolsas

Para o preenchimento da bolsa de mestrado, os candidatos deverão atender a seguinte temática de dissertação: “Geração, purificação e aproveitamento de biogás em possível realidade térmica, elétrica ou veicular”, do PPGAD em parceria com a empresa Sebigas Cotica Bioenergia Ltda.

Já as inscrições para as bolsas de doutorado deverão ocorrer para a temática de tese “Geração, purificação e aproveitamento de biogás em possível realidade térmica, elétrica ou veicular”, desenvolvida em parceria com a empresa Sebigas Cotica Bioenergia Ltda., ou para a temática “Geração, purificação e aproveitamento de biogás em possível realidade térmica, elétrica ou veicular”, do PPGAD em parceria com a empresa Janus & Pergher Ltda.

Conheça o PPGAD

Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), da área Ciências Ambientais, tem por objetivo promover visão integrada da questão ambiental, em suas perspectivas históricas, econômicas, sociais e ecológicas, por meio do desenvolvimento e aplicação de tecnologias e metodologias voltadas à solução de problemas ligados à área ambiental.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui