Reunião alinha últimos detalhes para realização da 17ª edição da ação Viva o Taquari-Antas Vivo

Movimento acontece na manhã deste sábado (23) nos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul, Roca Sales e Venâncio Aires.

819
Crédito: Divulgação/AI Acil

Centenas de voluntários reúnem-se na manhã deste sábado (23/3) para a realização da 17ª edição da ação “Viva o Taquari-Antas Vivo”, o maior movimento voluntário de limpeza e proteção do rio Taquari. Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, a programação teve seus últimos detalhes alinhados em reunião realizada nesta semana.

As atividades acontecem de forma simultânea nos municípios de Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul, Arroio do Meio, Roca Sales e Venâncio Aires. Além do recolhimento de resíduos sólidos das margens do rio Taquari, o evento terá programação técnica e cultural desenvolvida por parceiros da ação.

Confira os pontos de encontro

  • Lajeado – Porto dos Bruder
  • Estrela – Parque da Lagoa
  • Arroio do Meio – Balneário do Bairro Navegantes
  • Cruzeiro do Sul – No acesso a antiga prainha
  • Bom Retiro do Sul – Parque Marina (em frente à prefeitura)
  • Venâncio Aires – Academia ao ar livre do acesso a Grão-Pará
  • Roca Sales – Parque Náutico

Recanto Viva o Taquari Vivo

Durante a ação de Lajeado, também será realizada a inauguração do Recanto Viva o Taquari-Antas Vivo. O espaço, localizado próximo ao Parque Ney Santos Arruda, vai ser utilizado como ponto onde os parceiros da ação poderão realizar oficinas e atividades sobre educação ambiental.

Orientações

A coordenação do evento solicita que os voluntários levem suas próprias luvas para a realização das atividades de recolhimento. Além disso é recomendado que os voluntários utilizem camisetas de mangas compridas e calças confortáveis, calçados fechado e boné. É indispensável o uso de filtro solar e repelente.

- publicidade -