Um temporal com ventos fortes atingiu a região na madrugada desta quinta-feira (21/3), e causou estragos e transtornos em Lajeado. Até as 11h desta quinta-feira, não havia registro na Defesa Civil de Lajeado de pessoas desalojadas ou feridas nem de casas destelhadas. A maior parte dos estragos se referia a queda de árvores, obstrução de vias e estragos em prédios públicos.
Os principais transtornos causados pelo temporal:
– Há casos de obstrução de vias por causa de queda de árvores. A Prefeitura trabalha para a liberação das vias o mais rápido possível. O trabalho segue ao longo do dia.
– A sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Espaço de Todos Nós, do bairro Santo André, localizado na rua Palmeirinhas, 128, sofreu destelhamento por conta do vento. O atendimento na unidade segue normal e o espaço já está sendo consertado.
– O muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Correia de Lima, no Bairro São Cristóvão, foi derrubado com a força do vento. Os entulhos obstruíram a rua Arthur Bernardes. A Prefeitura direcionou equipes para limpeza da via.
Locais com registro de queda de árvores e que já foram desobstruídos:
– Na localidade de Picada Scherer, no bairro Imigrante
– Na rua Henrique Otto Scherer, no bairro Imigrante
– Arredores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vida Nova, em Conventos
– Rua Pedro Beuren, em Conventos
– Rua Elizabeth Beuren, em Conventos