Temporal causa estragos e transtornos em Lajeado

Até as 11h desta quinta-feira, não havia registro na Defesa Civil de Lajeado de pessoas desalojadas ou feridas nem de casas destelhadas.

1173
Crédito: Divulgação/AI Lajeado

Um temporal com ventos fortes atingiu a região na madrugada desta quinta-feira (21/3), e causou estragos e transtornos em Lajeado. Até as 11h desta quinta-feira, não havia registro na Defesa Civil de Lajeado de pessoas desalojadas ou feridas nem de casas destelhadas. A maior parte dos estragos se referia a queda de árvores, obstrução de vias e estragos em prédios públicos.

Os principais transtornos causados pelo temporal:

– Há casos de obstrução de vias por causa de queda de árvores. A Prefeitura trabalha para a liberação das vias o mais rápido possível. O trabalho segue ao longo do dia.

– A sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Espaço de Todos Nós, do bairro Santo André, localizado na rua Palmeirinhas, 128, sofreu destelhamento por conta do vento. O atendimento na unidade segue normal e o espaço já está sendo consertado. 

– O muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Correia de Lima, no Bairro São Cristóvão, foi derrubado com a força do vento. Os entulhos obstruíram a rua Arthur Bernardes. A Prefeitura direcionou equipes para limpeza da via.

Locais com registro de queda de árvores e que já foram desobstruídos:

– Na localidade de Picada Scherer, no bairro Imigrante

– Na rua Henrique Otto Scherer, no bairro Imigrante

– Arredores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vida Nova, em Conventos

– Rua Pedro Beuren, em Conventos

– Rua Elizabeth Beuren, em Conventos

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui