Prefeito de Westfália avalia o desenvolvimento do município 

Para Docena, a recuperação e os eventos só foram possíveis a partir do empenho  coletivo, tanto da população,quanto da classe empresarial e da administração municipal. 

1298
Crédito: Luciana Brune

Westfália comemora 28 anos de emancipação no domingo, 24 de março. O prefeito, Joacir Antônio Docena,faz o convite para a programação que se estende por todo mês de março. 

Além de fazer o convite aos festejos, o prefeito analisa o desenvolvimento da cidade nos últimos anos. Para Docena, a recuperação e os eventos só foram possíveis a partir do empenho  coletivo, tanto da população,quanto da classe empresarial e da administração municipal. 

Em relação à economia, Docena entende que o momento de recuperação da Cooperativa Languiru, traz confiança para todas as cidades da região. Com a geração de emprego, os produtores de suínos também começam a investir e ter perspectivas positivas para o setor. 

Dado o momento de crise da cooperativa, o prefeito afirma que os empresários, pequenos, médios e grandes, foram fundamentais para o município.

Ele salienta que é um momento de comemoração. Para tanto, reforça o convite para que todos participem dos próximos eventos alusivos aos 28 anos de emancipação. 

A data oficial de aniversário é no domingo, dia 24 de março, mas ao longo deste mês a cidade vem festejando com inúmeros e diversos eventos. As comemorações começaram com o dia da Mulher Westfaliana, MTB e Passeio Ciclístico, Corrida e Caminhada, encontro de Carros Antigos pela primeira vez na cidade. Parte da programação das comemorações, nos dias 15, 16 e 17 de março, foi realizada a 7ª edição do Rodeio Crioulo Estadual do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana. 

Neste mesmo sentido, as comemorações seguem nesta sexta-feira (22/3) com o 3º Sing Abend, uma programação para os corais westfalianos, que ocorre na Linha Paissandu. 

O prefeito ainda faz o convite para que todos prestigiem o 14ª Westfälischer Tanzabend, no sábado (23/3), com uma programação cultural organizada pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe. O evento ocorrerá no ginásio do Flamengo Futebol Clube, com recepção a partir das 19h30min. 

O auge da programação será no domingo (24/3), às 9h, com ato solene de aniversário, inauguração do Monumento Henrique Uebel e inauguração do Memorial das Soberanas, com encontro das cortes que fazem parte da história do Município.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -