Técnicas de networking e desenvolvimento de pitch são pauta de capacitação do FME da Acil

Palestra com mentor e palestrante Felipe Costa aconteceu na tarde desta terça-feira (26/3) apenas para integrantes do FME. Elas acompanharam a exposição e, no final do encontro, realizaram dinâmica com prática de apresentação de pitch.

721
Crédito: Divulgação/Acil

 As integrantes do Fórum da Mulher Empresária (FME) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) participaram, na tarde desta terça-feira (26), de capacitação interna com mentor e palestrante Felipe Costa. Durante o encontro, realizado na sala de treinamentos da entidade, elas acompanharam exposição sobre a importância do networking para o fortalecimento dos negócios e aprenderam, na prática, como apresentar os seus negócios em forma de pitch.

Costa iniciou sua fala destacando que as participantes devem aproveitar as oportunidades de ampliar suas redes de contatos em eventos, palestras ou grupos que estão inseridas. Frisou que, além de trabalhar para fortalecer esses relacionamentos, é necessário organizá-los da melhor forma para não os perder ao longo do tempo. “O networking proporciona uma grande ampliação na nossa rede de contatos. Isso nos auxilia a ter destaque no mercado, aperfeiçoar e construir relações genuínas ao longo de nossa trajetória profissional”, comentou.

O palestrante frisou a importância das integrantes do FME utilizarem os momentos de coffee-break e happy hour nos eventos para criarem novas relações e expandirem seus negócios através de conversas com outras pessoas. “Além de absorver os conteúdos trabalhados em eventos e palestras técnicas, as relações que vamos construindo nesses momentos são estratégicas para a evolução dos negócios”, completou.

De acordo com Costa, além de trabalhar para fortalecer e criar novas relações, as pessoas devem ser elos de ligação umas com as outras. “É importante também auxiliarmos outras pessoas a se conectarem entre elas. Não adianta criarmos uma rede exclusiva de relacionamento, precisamos propagar cada vez mais esses relacionamentos para conseguir sucesso nos negócios”, pontuou.

Ao final do encontro, Costa apresentou métodos para que que as integrantes do FME possam realizar apresentações pessoais e profissionais em forma de pitch. Ele falou sobre gesticulação, movimentos corporais e o olhar que devem ser utilizados em apresentações para torná-las mais efetivas. Logo após, o grupo realizou dinâmica para colocar em prática as orientações recebidas durante o treinamento.

- publicidade -