Jaque Weber estreia temporada com grande resultado

1233
Jaque Weber atingiu a segunda melhor marca de sua carreira

Em turnê de competições pelos Estados Unidos, a atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/Fila, Jaqueline Weber, participou no fim de semana do Florida Relays, na Universidade da Florida. Disputando os 800 metros, ela atingiu a quarta colocação, com a excelente marca de 2min01seg90, a segunda melhor de sua carreira. Com este tempo, ela lidera o ranking brasileiro e sul-americano da prova.

“Foi um ótimo resultado. Começar a temporada já muito próxima da minha melhor marca pessoal nos da boas perspectivas em relação ao grande objetivo do ano, que é a obtenção do índice Olímpico. Após um árduo trabalho de 45 dias de treinamentos em altitude, começamos com o pé direito e faremos ajustes prova a prova, para seguir colhendo bons resultados”, comenta a atleta.

O treinador Fabiano Peçanha também ficou satisfeito com o resultado. “Esse resultado praticamente garantiu a Jaque no Campeonato Ibero Americano de Atletismo, que será uma das principais competições desta temporada e também uma das principais provas classificatórias para as Olimpíadas, caso até lá ela ainda não esteja classificada”, pontua.

Jaque viaja nesta próxima terça-feira (2/4) para o estado da Califórnia, onde fará mais três competições na região de Los Angeles. Fabiano a encontrará no dia 10, para acompanhar parte das competições.

“A atmosfera dos eventos aqui nos EUA é fantástica. As competições universitárias misturam um alto nível técnico, com muitos participantes e inclusive medalhistas Olímpicos americanos. Espero seguir numa crescente de resultados até o final da turnê”, avalia.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui