A “Terra de Todos” celebra 36 anos

No sábado, dia 13 de abril, a programação inicia na tarde com os Brinquedos infláveis gratuitos Recrearte SESC e com Canto da Terra Rádio Paverama FM (Carreta-palco SESC).

479
Crédito: Divulgação / AI Paverama

O município de Paverama completa 36 anos de emancipação política no sábado, dia 13 de abril. Para celebrar junto aos quase 8 mil habitantes, a administração municipal preparou uma programação com atrações que vão de brinquedos até shows gratuitos e abertos à população. 

Já na sexta-feira (12/4), no Ginásio Católico ocorre a cerimônia de Abertura Oficial das festividades às 20h. No momento, haverá uma homenagem à cidade, com entoação do “Parabéns a Você” com integração de corais. Ainda, o novo traje das Soberanas da  7ª PaveramaFest será apresentado ao público. 

Na programação de sexta-feira, ainda haverá apresentações artísticas dos grupos locais e às 22h o  Baile com Musical JM. A noite encerra com o Baile com a Banda Geração Atual.

No sábado, dia 13 de abril, a programação inicia na tarde com os Brinquedos infláveis gratuitos Recrearte SESC e com Canto da Terra Rádio Paverama FM (Carreta-palco SESC). Essa programação ocorre no Parque 13 de abril às 14h.

Em direção à noite haverá o Baile com Barões (Carreta-palco do SESC) com encerramento às 20h30min.

Para o prefeito Fabiano Merence Brandão, “É um orgulho estar à frente da administração, é um dos melhores anos de Paverama. A cidade está em amplo desenvolvimento. Uma cidade que é atraente para outras empresas e na área do emprego, educação e saúde”, salienta. 

O prefeito ainda prospecta que os próximos anos serão de prosperidade para o município. A programação foi pensada levando em conta os recursos disponíveis para que houvesse o lançamento da 7ª PaveramaFest e marcar a passagem de mais um ano do município.   

A cidade tem como Município Mãe Taquari e o nome Paverama tem origem nos vocábulos indígenas “pave”(de todos) e “retame”( rama, terra pátria). Seria então “a terra de todos”. Paverama originou-se de terrenos ao norte do Morro Bonito, originalmente denominado de Matos Realengo. Recebeu o nome de Arroio Grande após o ano de 1892 quando ainda era conhecida pelo nome de Picada São Miguel na Colônia particular de Morro Bonito.

A emancipação da cidade aconteceu no dia 13 de abril de 1988.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui