CCR ViaSul conclui limpeza da pista Norte na ponte do Rio Taquari

432
Crédito: Divulgação/CCRViaSul

As equipes da CCR ViaSul concluíram os trabalhos de limpeza da pista Norte (sentido interior) da ponte sobre o rio Taquari no km 350, em Estrela.

Assim, a partir de agora, as equipes de engenharia e de especialistas passam a atuar no local avaliando de forma mais criteriosa a estrutura de forma a obter análises mais precisas de quais intervenções deverão ser feitas.

Início das obras na ponte seca

Da mesma forma, até o início da próxima semana a CCR ViaSul já deverá iniciar suas ações de recuperação também na pista Norte (sentido interior) do viaduto do km 349, a ponte seca, em Lajeado. O planejamento da empresa prevê, inicialmente, restabelecer totalmente a estrutura em um lado da rodovia para, depois, trabalhar no outro. Ou seja, após a conclusão das ações na pista Norte, as obras acontecerão na pista Sul, com o desvio do tráfego que hoje opera em contrafluxo na pista sentido capital para a faixa recuperada.

Ainda não há previsão da liberação total do tráfego na região.

Avaliações continuam para definição de intervenções

Em paralelo, as equipes de geólogos, engenheiros da CCR, consultores técnicos e especialistas de infraestrutura do Estado da região seguem com as avaliações das ações a serem implementadas na recuperação das pontes e viadutos, bem como da desobstrução das vias atingidas.

A Concessionária segue em constantes conversas com PRF, Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos que realizam ações fundamentais em períodos tão dramáticos quanto o que vivemos.

Não mediremos esforços para restabelecer a segurança e fluidez da BR-386 o quanto antes, buscando alternativas para prestar o apoio, priorizando as áreas onde existem pessoas isoladas pelos últimos eventos climáticos.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui